por Márcia Caracciolo OliveiraTRÂNSITOS PLANETÁRIOS – (Trânsitos de Saturno )

Os planetas estão em eterno movimento. Na astrologia, trânsito planetário é o ingresso de um planeta em determinado signo. Podemos considerar como sendo ciclos de vida, em especial os planetas mais lentos, de órbita mais longa como Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Os trânsitos astrológicos representam a relação angular entre os planetas em movimento. Trazem influências tanto no Mapa Natal individual como na coletividade e nos apontam a forma com que reagimos às questões externas.

Na coluna deste mês trataremos das principais influências do trânsito de Saturno.

TRÂNSITO DE SATURNO: Duração média de 2 anos e meio.
Saturno é planeta da sabedoria. É o arquétipo do “velho sábio”. Enquanto Júpiter representa o “grande benéfico”, Saturno é visto como “o pai rigoroso”. Simboliza perseverança, responsabilidade, reestruturação, disciplina. É o examinador que testa todos os nossos valores, medos e cautelas. Sendo o senhor do Tempo, promove nosso amadurecimento, crescimento e recompensa todos os nossos esforços dedicados à conquista de algo. Saturno é a colheita justa daquilo que foi plantado e se trabalharmos arduamente, colheremos o reconhecimento.

Saturno em trânsito no signo de:

Sagitário - Atualmente vivemos o trânsito de Saturno em Sagitário, que teve seu início em setembro de 2015 e terminará em dezembro de 2017. Promove maior seriedade aos assuntos filosóficos, religiões, educação superior e atua fortemente nas questões morais e de justiça. Aumenta o empenho e desejo de crescer. No lado negativo, leva ao temor de desaprovação, perda ou queda. Próximo trânsito: ano de 2045.

Capricórnio - Saturno é o regente natural de Capricórnio. Indica a recompensa de tudo o que semeamos de bom. Cria forte ambição de poder de status e autoridade e a necessidade de realizar coisas importantes na carreira. No lado negativo impõe disciplinas muito rígidas e comportamentos controversos para atingir riqueza e poder. Próximo trânsito: Dez/ 2017 a Mar/ 2020. Último trânsito: Fev/ 1988 a Fev/ 1991.

Aquário - Promove as conquistas e descobertas científicas, o avanço nas tecnologias de ponta, o desenvolvimento das faculdades intuitivas e mudanças ideológicas . No aspecto negativo, sugere idéias exclusivistas e radicais com rupturas drásticas. Próximo trânsito: Mar/2020 a Mar/2023. Último trânsito: Mar/1991 a Jan/1994.

Peixes - Trata-se de um planeta cármico num signo também cármico. Proporciona a ascensão da elevação espiritual, a necessidade de evolução interior, a vontade de trabalhar pelos menos favorecidos. Indica também as descobertas de doenças e curas. No lado negativo, leva às ilusões, excesso de fantasia e também de vícios. Próximo trânsito: Mar/2023 a Mai/2025. Último trânsito: Fev/1994 a Abr/1996

Áries - Trânsito que associa a disciplina com a iniciativa. Indica ímpeto para crescer, se destacar, liderar e desenvolver métodos novos no trabalho. No negativo, leva ao excesso de egocentrismo, posturas imediatistas, opressoras e ações mais agressivas. Próximo trânsito: Mai/2025 a Abr/2028. Último trânsito: Abr/1996 a Jun/1998.

Touro - Indica grande força de vontade para produzir, construir algo sólido, além de aumentar o desejo de segurança financeira e capacidade para esforços constantes. Oferece maior determinação e capacidade para administração de negócios. No negativo, tende a gerar tensão devido ao excesso de materialismo e do apego ao dinheiro. Próximo trânsito: Abr/2028 a Mai/2030. Último trânsito: Jun/1998 a Ago/2000.

Gêmeos - Favorece a praticidade mental, sistemática e lógica, além da capacidade de disciplina no pensamento, no raciocínio. Essa disciplina permite avanços nas áreas de ciência, matemática e também da comunicação em geral. No aspecto negativo, leva à tendência a dúvidas, ansiedades, atitudes críticas e irritabilidade mental. Próximo trânsito: Jun/2030 a Jul/2032. Último trânsito: Ago/2000 a Jun/2003.

Câncer - Indica maior seriedade e responsabilidade com questões familiares. Leva a entender melhor nossa família e favorece a ascensão e destaque da ala feminina. Há uma maior necessidade de segurança, de proteger e ser protegido. No negativo, gera reserva e hipersensibilidade das emoções. Próximo trânsito: Jul/2032 a Ago/2034. Último trânsito: Jun/2003 a Jul/2005.

Leão - Transito que amplia a busca por aprovação, reconhecimento, autoridade e sucesso. Leão é o signo do “centro das atenções”, do brilho e nobreza. O mundo de repente fica mais competitivo do que de hábito. No lado negativo indica excesso de orgulho, ostentação, ambição, necessidade da fama e sede de poder. Próximo trânsito: Ago/2034 a Out/2036. Último trânsito: Jul/2005 a Set/2007.

 
Virgem - Oferece as energias meticulosas e serviçais deste signo. Influencia e coloca em evidência as questões na área da saúde. Promove a evolução dos sistemas de cuidados de saúde, hospitais, abrigos, saúde de animais e também atua na cadeia alimentar. No negativo gera desemprego, desafios para se estruturar e aumenta problemas crônicos de saúde. Próximo trânsito: Nov/2036 a Set/2039. Último trânsito: Set/2007 a Out/2009.

Libra - Este trânsito influencia as áreas da diplomacia, advocacia, direito, justiça, leis. Favorece atividades e profissões que buscam conciliações, alianças e as que promovem sociedades. No lado negativo gera problemas e frustrações com ações judiciais e legais, atrasando processos e acordos. Amplia o senso crítico e a falta de cooperações. Próximo trânsito: Out/2039 a Jun/2042. Último trânsito: Nov/2009 a Out/2012

Escorpião - Este signo representa a “morte” do velho e o renascimento do novo e está associado às crises, ao oculto e misterioso. Influencia as questões financeiras, de heranças, dinheiro compartilhado e nas que envolvem a psicologia e estudos esotéricos. No negativo amplia o índice de violência e criminalidade. Próximo trânsito: Jul/2042 a Fev/2044. Último trânsito: Out/2012 a Ago/2015



Os artigos e reportagens, quando assinados, não refletem necessariamente a opinião do Site da Granja e são de inteira responsabilidade de seus autores.


  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
SPI   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

Alto Astral - Márcia Caracciolo Oliveira

Márcia Caracciolo Oliveira

Estudou Astrologia na Escola Regulus - SP. Trabalha com mapa astral : Interpretação, Trânsitos planetários e Sinastria. Cel.:55 11 9 9890-6985

E-mail: caracciolomarcia@gmail.com



Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal

Arquivo

  • TRÂNSITOS PLANETÁRIOS – (Trânsitos de Saturno )
  • Trânsitos Planetários ( Trânsito de Júpiter)
  • Saturno – Regente de 2017
  • Eclipse solar e o seu significado