por Eliana TessitoreMeditação na prática!

Você é uma daquelas pessoas que tem a mente ocupada com as preocupações do dia a dia ou ainda percebe que algumas vezes seu corpo está num lugar mas sua mente está em outro?

Você se sente sobrecarregado e não consegue “desligar” a mente?

A Meditação, uma prática científica e milenar, faz com que você conheça seu mundo interior, traz paz, foco mental, aumenta a criatividade, o bem estar, inteligência emocional e conecta você com os seus valores reais da vida.

Pode ser até que você ache que praticar meditação não é para você, mas por que não experimentar? Atualmente a prática da meditação é realizada individualmente, em grupos, em casa e até em empresas, por alcançar resultados excelentes na melhora dos relacionamentos, além de todos benefícios relatados acima.

Comece agora mesmo, é muito simples:
1. De preferência, escolha um lugar onde você não seja interrompido;
2. Deite-se de barriga para cima ou sente-se (apoie as costas se precisar);
3. Concentre sua atenção nos sons externos ao local onde você se encontra, somente observando, ouça-os cada vez mais longe... mais e mais longe;
4. Agora preste atenção nos sons de internos do ambiente, somente observe e ouça-os cada vez mais longe...mais e mais longe;
5. Desta vez coloque sua atenção na própria respiração, sentindo o ar entrar e sair pelas suas narinas;
6. Respire de maneira profunda e confortável;
7. A cada expiração você sente seu corpo relaxar, da cabeça aos pés;
8. De tão relaxado, você sente seu corpo cada vez mais pesado;
9. Observe se ainda tem partes tensas e relaxe cada uma a cada respiração ;
10. Relaxe todos seus órgãos internos, um a um: coração, pulmão, estômago, rins etc...
11. Volte agora sua atenção à própria respiração, coloque toda sua atenção nela, no ar que entra pelas narinas, na temperatura do ar que entra, e no ar que sai das narinas, na temperatura do ar que sai. Estenda esse momento pelo tempo que quiser. Se pensamentos aparecem, deixe que venham, sem analisá-los, deixe que se vão e volte a atenção para sua respiração. Você está focado com o aqui e agora. Você está sem julgamentos e com o coração aberto. 
12. Desfrute desse estado o tempo que puder e guarde-o no seu coração para que você possa acioná-lo toda vez que precisar e for possível. Isso porque você tem liberdade interior para pensar e sentir o que quiser, pensar e sentir da maneira como escolher, mudando
as ideias e crenças que te limitam. Caminhando para um estado de consciência melhor.
13. Agora coloque sua atenção no seu corpo físico, mexendo os dedos das mãos e dos pés alcançando um longo espreguiçar.

Saiba que aos poucos as fases do exercício de relaxamento (do 1 ao 13) acontecem natural e rapidamente. Aos poucos a sensação de bem estar proporcionada pela atenção na respiração se amplia e a sensação de centramento e paz também.

Realize esta prática diariamente e depois 2 vezes ao dia. Ao acordar e antes de dormir causa um grande efeito de refazimento e restabelecimento da energia do corpo, da mente e do coração.

Podem praticar as crianças, adultos e idosos. Paz e bem estar não tem idade! 

Seja Feliz!



Os artigos e reportagens, quando assinados, não refletem necessariamente a opinião do Site da Granja e são de inteira responsabilidade de seus autores.


  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
BIZ   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

Saúde - Eliana Tessitore

Eliana Tessitore

crefito 3650f - Fisioterapeuta, Mestre em Enfermagem Psiquiátrica (EEUSP/IPq), RPG/ Instituto Phillipe Souchard, auriculoterapeuta,terapeuta floral, cone chinês, Mesa Lira, diretora da "Cia de Dança Eliana Tessitore", ministra aulas de Dança do Ventre Egípcia. Acesse: Eliana Tessitore Cuide-se Bem - facebook.com/eliana.tessitore.cuide.se.bem Telefone - 11 96456-0777

E-mail: elianatessitore@gmail.com



Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal

Arquivo

  • A todas as Mães!
  • A Prática da Constelação Familiar
  • O que é Constelação Familiar Sistêmica
  • Algo pode mudar SEU ANO de 2018!
  • Meditação na prática!
  • MEDITAÇÃO : Vamos conhecer melhor!
  • Boa postura dentro do carro!
  • Pressão Alta e alimentação por Lícia
  • Dor muscular no Inverno? Por Eliana
  • Reduza a incontinência urinária
  • Você não é só o que você come
  • Entenda a incontinência urinária
  • O peso da tecnologia por Eliana
  • Lista dos 12 alimentos proibidos
  • O destino de uma mulher por Eliana
  • Seu filho usa a mochila certa?
  • Como os Nossos Avós Por Licia
  • Tratamento da queda de cabelos
  • Feminino: uma questão de autonomia!
  • Alimentação saudável: O que evitar
  • Rumo ao final de 2016
  • Cuidados da Mulher: Ginástica Íntima
  • Entenda melhor o tão famoso Nervo Ciático!
  • Osteoartrose por Eliana Tessitore
  • Rosácea: o que é?
  • Postura correta! por Eliana Tessitore
  • Tratamento do envelhecimento a Laser
  • Aromaterapia e nossa vida! por Eliana Tessitore
  • Apaixone-se por você mesmo! por Eliana Tessitore
  • Dermatite Seborreica por Dra. Debora
  • Imagem Profissional por Eliana Tessitore
  • Estrias
  • Ombros soltos, energia livre por Eliana Tessitore
  • O que é acne? por Dra. Debora
  • O corpo contemporâneo por Eliana Tessitore
  • Envelhecimento por Dra. Debora
  • Nevos: O que são?
  • Recebendo 2016 com Saúde e Alegria! por Eliana Tessitore
  • Como chegar inteiro ao final do ano! por Eliana Tessitore
  • Dicas para o Verão por Dra. Débora
  • Molusco Contagioso