por Márcia Caracciolo OliveiraTrânsitos Planetários ( Trânsito de Júpiter)

 mais fotos:  

Os planetas estão em eterno movimento. Na astrologia, trânsito planetário é o ingresso de um planeta em determinado signo. Podemos considerar como sendo ciclos de vida, em especial os planetas mais lentos, de órbita mais longa como Saturno, Urano, Netuno e Plutão.  Os trânsitos astrológicos representam a relação angular entre os planetas em movimento. Trazem influências tanto no Mapa Natal individual como na coletividade, e nos apontam a forma com que reagimos às questões externas.

Na coluna deste mês darei informações sobre as principais influências do trânsito de Júpiter e, nas posteriores, dos demais planetas, nesta ordem: Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

 

TRÂNSITO DE JÚPITER: Varia entre 6 meses  a 1 ano e meio em cada signo.

Todo planeta tem uma energia positiva e outra negativa. O lado positivo de Júpiter é a expansão e o crescimento, e o lado negativo são os excessos e exageros. Na astrologia tradicional, Júpiter é chamado de “o grande benéfico”, sendo considerado o mestre na visão espiritualista. Está relacionado também às religiões, à filosofia, às leis, estudos e cursos de nível universitário. Dependendo em qual signo Júpiter está transitando, podemos vivenciar diferentes influências.

 

Júpiter em trânsito no signo de:

 

Libra - Estamos vivenciando este trânsito que teve início em Setembro de 2016 e vai até Setembro de 2017. Promove harmonização, beleza, diplomacia, favorece associações, parcerias, sociedades comerciais e de casamento, ativa muito o senso de justiça, o desejo de apaziguamento, de conciliação. No lado negativo afeta as instituições públicas, as ações legais, dificulta as mediações para acordos, processos judiciais, assim como há um excesso de imposição de normas.  Observem que estamos vivendo um momento onde muitas leis estão mudando, como as leis trabalhistas e previdenciárias. Diversos processos estão em atraso. Próximo trânsito : Outubro 2027 à Novembro 2028.

Escorpião - Ativa as questões ocultas, místicas, o misterioso da vida, a sexualidade e os assuntos de herança, as finanças compartilhadas, negócios conjuntos.  No lado negativo leva às perversões, promiscuidade, manipulação sexual, ilegalidades e o uso inadequado do poder psíquico. Próximo trânsito : Outubro de 2017 à Novembro 2018. Último trânsito: Outubro de 2005 à Outubro de 2006.

Sagitário - Inspira a fé, a confiança, o otimismo, a vontade de abrir a mente, progredir, crescer.  Amplia o desejo de expansão em várias áreas, especialmente na cultura de países estrangeiros e estudos superiores. No lado negativo há um excesso de entusiasmos, de expectativas e, radicalismos às religiões e dogmas. Próximo trânsito : Novembro 2018 à Novembro 2019. Último trânsito: Novembro de 2006 à Novembro de 2007.

Capricórnio – Amplia as oportunidades de trabalho,  as responsabilidades, o gosto pelo poder , status e reconhecimento público. No negativo gera a mesquinhez, abuso do poder, ambição desmedida, vaidade, delírios de grandeza. Próximo trânsito : Novembro 2019 à Outubro 2020. Último trânsito: Dezembro de 2007 à Janeiro de 2009.

Aquário – Trânsito de ascensão dos valores de fraternidade, proteção e facilitação das ações sociais e humanitárias e também as vanguardistas e de tecnologias avançadas, que atendem o coletivo. No negativo: exageros na participação social, revolta, rebeldia, escândalos, irreverência, vontade de revolucionar. Próximo trânsito : Novembro 2020 às Novembro 2021. Último trânsito: Janeiro de 2009 à Janeiro de 2010.

Peixes – Promove a fé interior, a espiritualidade, aumenta as ações de caridade, de generosidade, compaixão. Há maior disposição para expandir e se desenvolver com questões espirituais e religiosas. No negativo, promove muita ilusão, sonho, fantasia, excesso de sensibilidade, adoração exagerada a gurus e mestres, criando tendência aos maus usos dos poderes psíquicos. Próximo trânsito : Dezembro 2021 à Novembro 2022. Último trânsito: Janeiro de 2010 à Janeiro de 2011.

 Áries - Facilita os assuntos arianos: a liderança, iniciativa, prontidão, as atividades dinâmicas e  pioneiras, bem como a liderança, os esportes radicais, atividades mais corajosas e ousadas. No lado negativo: provoca maior uso de armas, atitudes egocêntricas, imprudentes e individualistas.  Próximo trânsito : Dezembro   2022 à Novembro  2023. Último trânsito: Janeiro à Junho de 2011.

Touro - Aumenta a sensibilidade para desfrutar tudo o que de bom oferece à vida em termos materiais, palpáveis. Amplia nossa capacidade de ganhar talento para o uso sensato do dinheiro e dos recursos materiais. No lado negativo: incita ao excesso de consumo, a gula, luxúria, avareza, ostentação e aos gastos exagerados. Próximo trânsito :   Dezembro 2023 à Dezembro 2024 .Último trânsito: Junho de 2011 à Junho de 2012.

Gêmeos – Favorece os estudos, a comunicação falada e escrita, o gosto pelo conhecimento, informação. Expande os aprendizados, as viagens, os encontros, facilita o avanço nas escolas, o intelectualismo em escritores, locutores, apresentadores. No lado negativo: falta de atenção com documentos, irreverência, eloquência exagerada, dificuldade de acordos. Próximo trânsito : Dezembro 2024 à  Outubro 2025. Último trânsito: Junho de 2012 à Junho de 2013.

Câncer - Influencia os assuntos de família, nação, origens, história, a atuação feminina nas massas, a maternidade, a nutrição, os cuidados, acolhimento. Salienta as emoções e a disposição para construir uma família. No lado negativo, leva ao exagero em cuidados, aos apegos afetivos, aumenta a sensibilidade e excesso de proteção.  Próximo trânsito : Novembro 2025 à Novembro 2026. Último trânsito: Junho de 2013 à Junho de 2014.

Leão – Exalta a criatividade, a vitalidade física, a empatia com crianças e filhos, acentua a vontade de viver, se divertir. Favorece o romance e divertimentos. Impõe maior necessidade de brilho, glamour e favorece o comando, os prestígios e os jogos de sorte. No lado negativo acarreta a vaidade e autoritarismo exagerados, o orgulho, presunção, arrogância, vícios nos jogos, gosto por especulações e algumas decepções no amor. Próximo trânsito : Novembro 2026 à Outubro 2027. Último trânsito: Julho de 2014 à Julho de 2015.

Virgem – Trânsito de estudo e aperfeiçoamento. Tem influência na área da saúde, dos estudos para a cura e novos medicamentos.  Abre os horizontes em relação à alimentação, dietas e adoção de hábitos mais saudáveis.  No lado negativo aumenta o senso crítico, o perfeccionismo e a dificuldade de assumir erros e falhas. Próximo trânsito: Novembro 2027 à Novembro 2028.  Último trânsito: Julho de 2015 à Setembro de 2016.

De acordo com o mapa astral individual, poderemos também identificar através dos trânsitos os desafios que teremos que encarar, resolver e nos libertarmos, bem como as facilidades e conjunturas favoráveis para resolver questões pendentes.



Os artigos e reportagens, quando assinados, não refletem necessariamente a opinião do Site da Granja e são de inteira responsabilidade de seus autores.


  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
MJD   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

Alto Astral - Márcia Caracciolo Oliveira

Márcia Caracciolo Oliveira

Estudou Astrologia na Escola Regulus - SP. Trabalha com mapa astral : Interpretação, Trânsitos planetários e Sinastria. Cel.:55 11 9 9890-6985

E-mail: caracciolomarcia@gmail.com



Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal

Arquivo

  • Trânsitos Planetários ( Trânsito de Júpiter)
  • Saturno – Regente de 2017
  • Eclipse solar e o seu significado