por Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranjaSer Descolado

Circula em nossos dias a expressão “ser descolado” – particularmente entre os mais jovens. O que está subentendido nessa expressão é muito verdadeiro e merece uma explicação mais aprofundada. Sem ter a compreensão do que envolve ser descolado, os jovens pressentem uma técnica muito antiga, usada nas escolas de caminho interior para buscar o que somos em nossa essência.

Crescemos aprendendo a nos COLAR em tudo: no que nos ensinaram desde a mais tenra idade. E nunca mais percebemos que estamos absolutamente colados, presos a palavras e principalmente a uma autoimagem construída involuntariamente. Ouvimos que somos inteligentes ou burros, feios ou bonitos, alegres ou tristes, e uma infinidade de atributos totalmente vindos de fora de cada um de nós. Será que esse personagem sou EU?

A vida é programadíssima e não foge de limites impostos; divide nosso tempo em etapas rápidas e curtas: infância, adolescência, 30/40/50/60/70 anos – e daí para a frente nos entrega à própria sorte, seja o que Deus quiser. Portanto, precisamos ser espertos, “DESCOLADOS” – e aproveitar a chance que temos de escolher como viver, ao menos, algumas dessas etapas enquanto adultos.

Todos os nossos hábitos são parte de um plano que a vida nos impõe, de continuar fazendo as mesmas coisas, enquanto a natureza é movimento continuo, é mudança. A estagnação produz a cegueira e o esclerosamento de todos os pilares em que atuamos: saúde, família, profissão, amigos etc.

Ser DESCOLADO é principalmente “Sentir-se Bem na Própria Pele”, começando por se dedicar a prestar atenção a você mesmo; e para isso precisamos recorrer a quem sabe se descolar.

Ser DESCOLADO é uma aventura que vale a pena experimentar. Experimente se descolar de suas manias, seus conceitos ultrapassados, seus gosto/não gosto. Arrisque-se nessa empreitada incrível de olhar a própria vida com um olhar novo.

O Quarto Caminho nos ensina realmente O QUE SIGNIFICA DESCOLAR.

Por Marian Bleier e Carmem Carvalho



Os artigos e reportagens, quando assinados, não refletem necessariamente a opinião do Site da Granja e são de inteira responsabilidade de seus autores.


  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.
7NT   

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

O Quarto Caminho - Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

Grupo Gurdjieff da Granja - GGGranja

No Espaço Ulabiná, toda quarta-feira, das 19h00 às 20h30, o Grupo se reúne para vivenciar os Ensinamentos de Gurdjieff, o grande mestre espiritual, com Marian Bleier e Carmem Carvalho. Os interessados podem comunicar-se através do e-mail

E-mail: grupogurdjieffdagranja@uol.com.br



Todos os direitos de reprodução e representação reservados.

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal

Arquivo

  • Ser Descolado
  • O poder da Atenção
  • A linguagem do coração
  • Alma Imigrante
  • O Quarto Caminho e a Compreensão
  • GURDJIEFF – Um Mestre do Quarto Caminho