.

Bit Company Cotia comemora 11 anos

 mais fotos:  

Por Layla Marques

No dia 2 de janeiro, a Bit Company Cotia comemorou 11 anos de existência. Fundada pelas sócias Jocilene Oliveira e Ligia Baptestone, a escola que oferece cursos de qualificação profissional a jovens e adultos é uma ramificação da unidade de Pinheios que, segundo Jocilene veio para nossa cidade por uma demanda de jovens da região. "Já tinha contato com o público de Cotia antes mesmo de abrir a escola aqui. Na época, muitos jovens procuravam a BIT Company de Pinheiros em busca de mais qualidade, principalmente por existirem poucas escolas de qualificação profissional na cidade. Por esta razão decidimos montar a BIT", conta.

Acompanhe a entrevista dada, com exclusividade, por Jocilene Oliveira ao Site da Granja. Falamos sobre o que mudou durante esta década, diferenciais da escola e quais são os planos para 2012.

Site da Granja: O que mudou nesses 11 anos de trajetória?

Jocilene Oliveira:
A cidade quase dobrou de tamanho, as pessoas ficaram cada vez mais interessadas em melhorar seus conhecimentos em informática, mas também surgiram necessidades novas como administração e inglês e cursos mais profundos com maior carga horária. Em 2004, mudamos para um prédio maior e conseguimos autorização governamental para ministrar cursos técnicos de nível médio nas áreas de administração e também de informática. Em 2006 lançamos o curso de inglês voltado ao público adulto e, a partir de 2007, já estávamos oferecendo inglês também para crianças e adolescentes. E para este ano estamos abrindo novas turmas e crescendo.

Site da Granja: E qual o segredo deste sucesso que já ultrapassa uma década?

Jocilene Oliveira:
Acredito que isto aconteça devido a qualidade do ensino, pois os alunos indicam a escola, voltam para fazer novos cursos e já estão matriculando inclusive seus filhos para estudar na escola. Estamos entrando na segunda geração de muitas famílias.

Site da Granja: Há alguma história que marcou você?

Jocilene Oliveira:
Não sou muito boa em guardar histórias, mas adoro encontrar os alunos e ver que eles estão aproveitando profissionalmente tudo que aprenderam conosco. Para mim este é a maior realização que um educador pode receber.

Site da Granja: Por quq escolher a Bit Company?

Jocilene Oliveira:
Aqui o aluno tem uma formação completa, funcionários atenciosos no atendimento, parcerias com empresas para encaminhamento a entrevistas de trabalho, treinamento, qualidade de aula, garantia de aprendizado (freqüentando 75% das aulas, participando de treinamentos, fazendo as lições) e, se mesmo assim, ele não aprender ele poderá refazer o curso.

Site da Granja: E para 2012, o que podemos esperar?

Jocilene Oliveira:
Nossos planos são de continuar crescendo de maneira organizada para não perdermos em qualidade. Para isto contamos com um time muito bom de funcionários atenciosos e responsáveis.

Serviço: Bit Company
Endereço: Rua Topázio, 240
Telefones: 11 4614-2000/3588-055
Site: www.bitcompany.com.br


18/1/2012


Procure também por:

> Bit Company
> Cursos profissionalizantes
> Cotia

<< voltar

  • Comentários (0)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir
Nenhum comentário.

Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal