.

Presidente do Metrô sugere monorail para Granja

Monorail em Osaka
 mais fotos:  

Conduzida por seu idealizador, Ulhôa Cintra, a reunião desta quinzena do Think Tank da Granja Viana contou com a presença do presidente do Metrô, o granjeiro José Jorge Fagali.
Em sua exposição, acompanhada de um powerpoint explicando o aumento da malha do Metrô na cidade de São Paulo, falou sobre o investimento do governo do Estado na empresa. Como granjeiro, fez questão de projetar seu esboço e trabalho pessoal sugerindo um monorail de Vila Sônia (Peri-Peri) até o Centro de Cotia, com 22 km de linha percorridos em 2,20 minutos, a um custo de R$ 2 bilhões para o qual ainda não há recurso financeiro.

Os participantes da 40ª reunião do Think Tank ficaram impressionados e foram estimulados a desenvolver um discussão sobre este assunto visando colocar o projeto em pé através da união de forças políticas, econômicas, empresariais e técnicas da região, bem como pugnasse pela obtenção dos recursos financeiros necessários.

Serviço:
O Think Tank se reune há dois anos, a cada 15 dias, nas terças-feiras (terça-feira sim, terça-feira não), no Restaurante Félix Bistrot, na Rua Jose Felix de Oliveira, 555 - Granja Viana - Cotia, mas sua sede é na Rua São Judas Tadeu, 341 - Granja Viana - Cotia, Telefone 11 4612 8458. Sua secretária executiva, Simone Jardim, está a postos para o recebimento de quaisquer sugestões e pedidos também no email: thinktank@terra.com.br.
Uma das preocupações do Think Tank é trazer à cada reunião um novo palestrante que provocará discussão em torno do seu tema, desencadeando-se várias sugestões, à luz da transdisciplinaridade. Participe!


17/6/2009


Procure também por:

> Transporte público

<< voltar

  • Comentários (5)
  • Comente aqui
  • Indicar para amigo(a)
  • Imprimir

monorail

Bom dia. Valeu a pena perder o sono e ler esta sugestão de trazer o monorail até o centro de Cotia.
Eu sou uma das que espero, contando os dias, para poder deixar o carro em casa e usar um transporte público de qualidade. Este passo é também zelar pela saúde dos moradores, stressados com o trânsito cada dia mais intenso na Rodovia Raposo Tavares.
PARABÉNS!!!!

Clara Carvalho


Monorail na Granja

Fantastico!

Rosana


ops

Entendi bem? 22 km em 2,2 minutos? Monorail a 600 km/h? Eu pago o que for para pegar esse trem todos os dias!
Brincadeiras a parte fico muito feliz com a iniciativa, espero que exista forma do governo estadual viabilizar esse projeto asap, demanda tem de sobra.

Alexandre

ale_oliveira1@hotmail.com


Monorail para a Granja

"Chuto" que esses R$2 bilhões se recuperam em menos de 15 anos, com economias com custos decorrentes da poluição atmosférica (redução de poluentes de veículos automotores), com redução de custos com atendimentos a vítimas de acidentes, com aumento da produtividade de grande parte das pessoas que moram não só na Granja, mas em suas imediações, pois viriam para cá para pegar o Monorail, etc. Excelente esse trabalho do Think Tank da Granja. Parabéns...

JCS


monorail para Granja

Melhor do que isso só vendo. Espero estar vivo para usufruir.

Paulo Rivolta


Preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:  Exibir e-mail
Título:
Comentário: 
Seu comentário sobre essa matéria, será avaliado
e publicado no prazo máximo de 48 horas.

Indique esta notícia a um(a) Amigo(a):

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo(a):
E-mail Amigo(a): 

newsletteranuncie

Receba nosso informativo semanal