TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

de Olho na Granja

Colabore com a transformação da realidade de crianças e jovens. Acorde!

22/08/2022



Dando continuidade à série que objetiva despertar todos nós, cidadãos e cidadãs, para a importância de apoiarmos instituições cuja missão seja complementar a formação pessoal e educacional de crianças e jovens, vamos conhecer a Associação Acorde?

 Localizada no município de Embu das Artes, onde aproximadamente 80% da população vive em situação de vulnerabilidade social, a Acorde foi fundada em 2001 e tem como objetivo promover educação integral a crianças, adolescentes e jovens.

 Atualmente são atendidos 240 crianças e jovens de 7 a 17 anos em programas que oferecem atividades socioeducativas. As crianças e adolescentes frequentam a Acorde todos os dias no contraturno do seu período escolar (manhã ou tarde) e são divididos em grupos por faixa etária. São oferecidas oficinas de Artes Plásticas, Música, Teatro, Culinária, Esportes, Capoeira e Educação Ambiental. Além do trabalho pedagógico, realizam duas refeições diárias, nutritivas e balanceadas para seu desenvolvimento. Festas comemorativas, visitas a museus, teatros e cinemas também fazem parte das atividades oferecidas e, durante as férias escolares, recebem atividades especiais como acampamento, parque de diversão, campeonato esportivo, shows, apresentações circenses, entre outros.

 Crianças de 07 a 09 anos participam do programa Brincarte, que estimula o brincar, tão essencial nessa fase. O programa Cativarte, voltado a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, estimula o protagonismo e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, visando a construção de relações baseadas em cooperação, responsabilidade, respeito e resiliência. O Projeto de Jovens, voltado à faixa etária entre 15 e 17 anos, tem por objetivo o desenvolvimento do protagonismo na preparação para o mercado de trabalho.  Neste programa recebem mentoria para o planejamento dos seus projetos de vida, realizam atividades de monitoria dos mais novos, visitam lugares culturais e participam de rodas de conversa com profissionais do mercado de trabalho. Bolsa para idiomas e uma ajuda de custo mensal fazem parte das estratégias.

Todos os programas de desenvolvimento humano da Acorde são mantidos com recursos originados dos Fundos CONDECA e CMDCA, Leis de Incentivo, destinação de Nota Fiscal Paulista e Imposto de Renda, mantenedores, empresas e cidadãos comuns, como nós. Além de doações em dinheiro, recebem também doações de produtos (roupas, calçados, móveis etc.) que possam ser vendidos no Bazar e materiais escolares para uso na instituição.

 Vários exemplos são citados sobre vidas transformadas, histórias inspiradoras que nos emocionam. Um deles é sobre o Matheus, que morava no Jardim Aeroporto, próximo ao Jabaquara e não podia brincar, pois era perigoso. Quando mudou para o Embu, aos 12 anos, conheceu a Acorde e sua vida começou a mudar. “Eu pude fazer várias oficinas para ver o que me despertava, aos 13 anos fui fazer culinária”. Uma delas foi um evento de gastronomia com o chef de cozinha Diego Saciloto. “Ele transpirava, curtia, ficava vibrando”, afirma o chef. Dali em diante, as oportunidades surgiram. Ao terminar a escola, Matheus começou a trabalhar em tempo integral com Diego e hoje estuda gastronomia e já faz estágio em um restaurante.

 Esse é o impacto que instituições como a Acorde causam no futuro de crianças e jovens que dificilmente teriam oportunidades semelhantes. Sabemos que o poder público faz, mas não o suficiente para acolher, cuidar e educar. Apoie a Acorde! Visite, conheça o trabalho e contribua como puder. Assim, faremos parte efetivamente de uma rede de cidadania e contribuiremos para a transformação de vidas!

 A Acorde está com uma campanha de crowdfunding aberta que se chama: “De grão em grão a gente enche o prato”. Com a crise econômica e o aumento dos preços, a despesa em alimentação da Acorde aumentou em 66% acima do orçamento disponível para este ano. O fornecimento de refeições poderá ser impactado a partir de 25 de agosto caso não consigam arrecadar o suficiente. Por isso você está convidado para ser doador(a) desta campanha. Acesse e doe! https://www.catarse.me/degraoemgrao

Site: https://www.acorde.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/AssociacaoAcorde

Instagram: https://www.instagram.com/associacaoacorde/

Doar agora: https://doe.acorde.org.br/

Endereço: Estrada do Moinho Velho, 1.144 - Jd. Tomé - Embu das Artes (SP)

e-mail: contato@acorde.org.br

Contato: 4704-2920  / 93960-5564


Veja mais

Jovem da EE República do Peru é aprovada na USP!
2024 – Boas perspectivas para as organizações do terceiro setor
Dia de Doar está chegando e você pode ajudar a impactar vidas
Um ano do movimento que une as organizações do terceiro setor da região
Mães e Pais que Lutam unidos pela causa autista
Movimento Juntos e o Brechó das Ongs
Entidades do terceiro setor compartilham saberes sobre Captação de Recursos
Um novo ano se inicia – como lembraremos de 2022?
O Movimento que unirá as organizações do terceiro setor da região
Centro de Desenvolvimento e Integração Tecnológica transforma vidas por meio do aprendizado, da cultura e do esporte
Transformando a realidade de crianças e jovens: vale a pena colaborar!
Felipe Cazé produz Arte com Economia Circular
Projeto Caucaia Solidário alimenta e resgata cidadania
Ao invés de brindes, empresa oferece aos clientes opção de ajudar causas sociais
Vamos doar? Faz bem para nós e mais ainda para quem precisa
Projeto Grãos de Ajuda atende 70 famílias em situação de vulnerabilidade na região
Instituto Cisne, uma história de 35 anos!
Conheça a ADRA, projeto social na região
Movimento Brasil sem Frestas – Granja Viana/ Cotia/ Carapicuíba
Vamos ajudar?

 


Marise Barbosa Uemura

Marise - doutora em Administração de Empresas pela FEAUSP, é sócia-proprietária da Precious Plastic Cotia, negócio de impacto socioambiental, atua no terceiro setor nas OSCs Âncora e SEAE - Sociedade Ecológica Amigos do Embu e é co-fundadora do Movimento Juntos Vamos Mais Longe. É facilitadora nas áreas de Empreendedorismo, Projeto de Vida e Cidadania. 

Moradora da Granja desde 2004, acredita na educação e na prática da cidadania para transformar realidades. Como ativista social e ambiental, luta por um planeta mais sustentável e por uma Granja melhor para os granjeiros. "A melhoria de nosso entorno depende de nós! Juntos somos mais fortes!"

Instagram@profmariseuemura   Linkedin/marisebarbosa





Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR