08/10/2014
Na manhã desta quarta-feira (08), o cotiano Márcio Camargo, deputado estadual eleito no último domingo, reuniu a imprensa para apresentar seus planos para 2015. Com cerca de 70 mil votos, sendo 30 mil do município de Cotia, o ex-secretário do Meio Ambiente de Cotia se candidatou pela primeira vez e, segundo ele, não há nenhum interesse em concorrer às eleições de 2016.
“Entrei querendo assumir esta cadeira. Hoje, eleito, vou trabalhar principalmente em prol das sete cidades em que tive mais votos. São elas: Cotia, Vargem Grande Paulista, São Roque, Ibiúna, Mairinque, Santana do Parnaíba e a capital de São Paulo”, promete.
Márcio investiu cerca de R$160 mil em sua campanha e teve o apoio de diversas lideranças, entre elas do irmão e Prefeito Carlão Camargo e de seu tio Zé Camargo, deputado federal por cinco mandatos.
Projetos
O deputado afirmou que pretende atuar em duas frentes: a mobilidade urbana, com foco na Raposo Tavares, e a educação, principalmente na construção de novas creches. “Estou com diversos projetos para a melhoria da Raposo. Penso que o melhor caminho é conquistar a implantação do monotrilho e mais para frente um alargamento da rodovia”, revelando ainda ser contra a instalação de pedágios, em referência ao projeto apresentado pela CCR no Fórum Melhor Mobilidade Urbana.
Junto ao Governo do Estado, Marcio vai batalhar para trazer uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial) para Cotia. “Minha função é ser um office boy de luxo da cidade. Vou levar aos órgãos competentes todas as demandas possíveis e trabalhar para que o máximo de projetos sejam realizados”, afirmou durante a coletiva.
Outra frente defendida pelo deputado é a questão da difusão e viabilização das adoções tardias voltadas para crianças com idades acima de 12 anos de idade. “Acredito que o Governo deveria desenvolver programas de incentivo. Há muitos casais que querem adotar, mas, por não terem a orientação correta, não o fazem”.
A preocupação com uma boa estrutura familiar e a prevenção contra as drogas também foram assuntos discutidos pelo deputado. “Há regiões com um índice de criminalidade crescente e precisamos intervir com boas ações. Onde houver um bom projeto, vou realizar”, promete.
No final da coletiva, quando questionado sobre a denúncia de compras de votos, negou veemente, questionando a veracidade dos fatos divulgados sem a apuração devida. "Acho um absurdo este tipo de atitude... Inclusive, quando o jornalista em questão estava fazendo campanha em frente ao Fórum contra minha candidatura, ele foi autuado”, finalizou o deputado.