04/12/2013
A leitora Laís de Oliveira, que mora em Cotia e estuda em São Paulo, está indignada com a situação do ponto final do ônibus Pinheiros-Cotia. Vejam as fotos que ela mandou.
"Esta é a atual situação do ponto final dos ônibus de Cotia que vão para Pinheiros, um absurdo aceitar isso pagando uma tarifa de R$ 4,45 sem integração nem nada. A situação que dizem ser temporária já se arrasta há algum tempo, são vários problemas como calçadas cheias de buracos pedindo para alguém se machucar e sem nenhuma condição para os cadeirantes que utilizam o transporte de pegar o ônibus no ponto final.
Em dias de chuva ninguém tem pra onde correr. Uma das opções é passar pelo arame que isola um posto de gasolina desativado e ficar por lá (se é que isso pode ser chamado de opção), ou contar com a generosidade do motorista do ônibus em abrir a porta para que os passageiros esperem lá dentro.
Não existe sinalização das linhas dos ônibus, o que tem é um escrito com tinta no chão com o número da linha, e quem desconhece o itinerário não faz a menor ideia do que é aquilo. O local não tem estrutura nenhuma, nem para os passageiros e nem para os motoristas e cobradores que não tem qualquer opção de lugar para comer ou sequer um banheiro, mesmo tendo passado muitas vezes mais de uma hora no percurso do Terminal Cotia até a o ponto final na Faria Lima. Tudo isso sem contar que os ônibus estão sempre lotados e que o trânsito na Raposo Tavares é infernal. Enfim, só queria saber para o bolso de quem que vai o que pagamos pela condução, porque para o transporte público da cidade certamente ele não vai há muito tempo."
Laís Oliveira