TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Varal com texto

06/05/2010

Grupo Think Tank fala sobre Segurança Olá amigos da Granja e da nossa cidade! Vamos falar de segurança?O tema, que está preocupando muita gente ultimamente, foi abordado essa semana numa reunião do grupo Think Tank, realizada no restaurante Félix Bistrot



Olá amigos da Granja e da nossa cidade!
Vamos falar de segurança?


O tema, que está preocupando muita gente ultimamente, foi abordado essa semana numa reunião do grupo Think Tank, realizada no restaurante Félix Bistrot. O encontro reuniu pessoas interessadas em debater os problemas de segurança na Granja Viana.

O assunto, que envolve governo federal, governo estadual e as três policias, sempre gera polêmica, e tem pouca ou nenhuma chance de ser resolvido à curto prazo. Mas e nós, comunidade, o que podemos fazer para tentar mudar isso, já que essa é uma área que não se conhece o limite de ação, devido ao ineficaz aparelhamento da Polícia, seja falando de efetivo como de recursos?

O nosso encontro reuniu um coronel da reserva - Luis Fernando - que falou sobre a segurança em Cotia e sugeriu como a sociedade pode agir para tentar ajudar. "Olhar primeiro para si e ver o que podemos fazer", disse. Ele abordou qual o interesse da polícia em resolver os problemas e qual o interesse da população em ajudar para esses problemas sejam resolvidos.

Um estudo apresentado por Luis Fernando, mostrou que os índices de criminalidade na cidade estão caindo, porém a sensação de insegurança continua. Foi também levantado o problema da falta de união das três forças policiais (PM, Civil e Guarda). "Eles trabalham juntos, mas não trabalham em conjunto", disse.

Ficou claro que "meios e gente", nós nunca teremos o suficiente. Mas o grande problema é a falta de atitude. As policias precisam andar unidas e não paralelamente. Tem de haver confiança e comprometimento na responsabilidade coletiva, com foco no resultado.

A sugestão apresentada ao grupo foi que a sociedade se una para ajudar as autoridades policiais cotianas. "Ver o que eles precisam para trabalhar melhor e o que a sociedade precisa para se sentir segura", disse o coronel. Foi também sugerido colocar um 0800 em toda a polícia, para que as denúncias funcionem, já que a população menos favorecida nem sempre tem condições de pagar a ligação. Outro ponto levantado foi o problema social na cidade, que precisa ser enxergado e trabalhado.

Ao final da reunião, foi decidido pela criação de um grupo de discussão na internet, para debater as questões relativas ao que se pode fazer de "grande" para se mudar a segurança na cidade. Alguns questionários respondidos pela comunidade ao grupo Think Tank serão tabulados e discutidos.

A idéia é fomentar um debate com a sociedade, e a partir dele buscar soluções que melhorem o problema. Quem quiser participar, será benvindo!

Fau Barbosa
De Olho na Granja e nas pequenas ações que podemos iniciar e, juntos, fazer com que as coisas melhorem!


Veja mais

Carta do mês de julho da Cidade Âncora: A roupa nova do rei
Esquizofrenia
Não é Não!
Inclusão do deficiente
Crianças e a Pandemia
Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sobre a atuação da jovem Greta
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais

 




Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR