TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações

Varal com texto

24/05/2011

Projeto aprovado na São Camilo promete dividir opiniões Mais uma notícia acabou ganhando força no último mês, nas rodinhas de conversas na Granja Viana: a chegada de uma nova loja do Extra ou do Pão de Açucar, em plena Avenida São Camilo



Mais uma notícia acabou ganhando força no último mês, nas rodinhas de conversas na Granja Viana: a chegada de uma nova loja do Extra ou do Pão de Açucar, em plena Avenida São Camilo.

A comunidade passou a questionar onde seria a tal loja, e qual seria o impacto dela principalmente na questão do trânsito, tão debatida ultimamente na região. Os primeiros "boatos" diziam que a loja viria para o terreno na esquina da Rua Roma, em frente ao Palos Verdes, desmatando toda aquela área. Algumas especulações e ficou-se sabendo que não seria ali, mas ao lado do novo empreendimento Granjardim.

O Portal Viva foi atrás de confirmar essas informações e procurar obter detalhes do projeto. Na manhã dessa sexta-feira (20), nossa reportagem teve acesso a ele.

O local em questão fica em uma esquina na Avenida São Camilo nº 700, em um terreno contendo uma bela residência, ao lado da Escola Manacás. O local tem duas entradas, que pelo projeto servirão de entrada e saída do novo empreendimento.

O projeto, aprovado nessa quinta-feira(19), abrange a construção de um supermercado e de uma drogaria, em um terreno de 4.492m2, com uma área construída de 5.357m2, e área ocupada de 2.691m2.

Um ponto que com certeza vai mobilizar a opinião pública local, é o que será feito com a vegetação existente, já que como mostram as fotos, existe ali uma área verde muito bonita inclusive com araucárias e várias árvores nativas.

Resta saber ainda o que será feito com o trânsito, já que o projeto abriga um empreendimento em meio à uma curva, e como todos sabem, um supermercado demanda espaço para carga e descarga de caminhões - vide como fica a marginal da Raposo, quando os caminhões descarregam no Pão de Açúcar do RT23.

Talvez esteja aí o motivo que faltava para que a Prefeitura de Cotia analise e implante mão única em parte da Avenida São Camilo, conforme já discutido algumas vezes na Secretaria de Trânsito.

Veja plantas do local:


Talvez esteja aí o motivo que faltava para que a Prefeitura de Cotia analise e implante mão única em parte da Avenida São Camilo, conforme já discutido algumas vezes na Secretaria de Trânsito.

Fau Barbosa
De Olho na Granja e na responsabilidade dos novos empreendimentos.


Veja mais

Carta do mês de julho da Cidade Âncora: A roupa nova do rei
Esquizofrenia
Não é Não!
Inclusão do deficiente
Crianças e a Pandemia
Do privilégio ao exercício da responsabilidade
Espaço Integração 17 anos
Sobre a atuação da jovem Greta
TV Vagalume: Chorou ganha colo
TV Vagalume: A criança faz parte da tribo família
Bolo improvisado por Natureba TV
Queijo Vegano no Natureba TV
Batata Chips de forno que não gruda
TV Vagalume: Ajudando as crianças a lidar com a raiva
TV Vagalume: A quietude na convivência com as crianças
O que fazer quando a criança faz birra?
Biscoitos de Polvilho Colorido no Natureba TV
Leite de Coco caseiro no Natureba TV
Mousse de Chocolate na NaturebaTV
Naturvin - Cooperativa de Vinhos Naturais

 




Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR