23/05/2013
Era uma vez uma pequena arvoreta. Tronco não muito grosso e acinzentado, que reflete a luz do luar. Uma copa arredondada, formada por muitos galhos finos. Durante o calor se veste com folhas ovaladas e pequenas, todas bem verdinhas. No Outono elas vão amarelando e aos poucos caem deixando os pequenos galhos nus. Logo começam aparecer as flores, delicadas, brancas e perfumadas com um suave cheiro de mel. Cobrem a arvorezinha como flocos de neve caídos do céu. E assim ela segue por toda a temporada fria, formosa e alva. Até que o vento quente leve suas flores e tragam as folhas de volta. Ela é a Euphorbia leucocephala.
O solo para o plantio deve ser preparado com uma boa terra vegetal e húmus de minhoca na proporção de 2 de terra para 1 de húmus. Cuidado para não desmanchar o torrão no plantio, assim ela não sentirá o stress do plantio.
Caso isso aconteça, procure um hospital e leve um galho da planta para que os médicos possam identificá-la. Não precisa rejeitá-la por isso. Somente tome cuidado com as plantas com seiva leitosa.
© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR