03/07/2013
Na hora de comprar reflita! O seu consumo é o alimento do que existe no mundo!
Muita gente ouve falar de Comércio Justo e Solidário (CJS), porém, não faz idéia do que seja ou então pensa que se refere somente a produtos artesanais. Trata-se de um conceito que, embora recente, veio para ficar. Um conceito que agrega (e muito) valor social a um determinado produto.
O CJS é uma modalidade de comércio que se fundamenta na parceria entre produtores regionais e consumidores que trabalham para ultrapassar as dificuldades enfrentadas pelos primeiros, para aumentar seu acesso ao mercado e para promover o processo de desenvolvimento sustentável.
O CJS procura criar os meios e oportunidades para melhorar as condições de vida e de trabalho dos produtores, especialmente os pequenos produtores desfavorecidos. Sua missão é promover a equidade social, a proteção do ambiente e a segurança econômica através do comércio e da promoção de campanhas de conscientização.
Ao adquirir um produto do Comércio Justo e Solidário, lembre-se que está ajudando a movimentar toda essa cadeia produtiva.
Fonte: http://www.amaterra.com.br