Já Rolou - Guardas Civis de Cotia passam por requalificação anual em primeiros socorros
16/10/2025
Nesta semana, os Guardas Civis Municipais (GCMs) de Cotia iniciaram a requalificação anual em primeiros socorros, exigida pela Polícia Federal. O treinamento tem como objetivo atualizar e reforçar os conhecimentos dos agentes que, diariamente, prestam atendimento em situações de emergência — como acidentes de trânsito, atropelamentos e casos de engasgamento envolvendo crianças e adultos.
A capacitação acontece no quartel da GCM e é ministrada pelo instrutor Valdinei de Moraes Neto, Secretário Adjunto de Segurança Pública de Cotia. O curso combina aulas teóricas e práticas, abordando desde procedimentos básicos de segurança até manobras de ressuscitação. “Quando o GCM apoia uma ocorrência com vítima, cada ação conta para o sucesso do atendimento — da sinalização correta do local até a realização da massagem cardíaca”, destacou Valdinei.
Segundo o Secretário Adjunto, todos os integrantes da corporação participarão da requalificação ao longo dos próximos dias.

Peixes
19 de fevereiro a 20 de março
...
Previsão Completa
© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR