TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Já Rolou - Programação especial em Cotia discutiu a prevenção do suicídio no Setembro Amarelo

19/09/2023



Durante toda a manhã de sábado (16/09) a coordenação da Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Cotia realizou uma programação especial do Movimento Setembro Amarelo – campanha internacional de prevenção do suicídio. 

Diversas atividades gratuitas e abertas para a população aconteceram no CAPS AD e Álcool e Drogas. Pacientes, amigos, familiares e a população interessada participaram de atividades como palestras, auriculoterapia, yoga, reiki, reflexologia, quick massage, dança circular e arte terapia. A vice-prefeita Ângela Maluf marcou presença no evento.

 

O  "Evento de Práticas Integrativas e Complementares – Saúde Mental" teve como objetivo conscientizar, prevenir e informar a população sobre a questão do suicídio. Segundo a OMS, todos os anos, mais pessoas morrem no mundo como resultado do suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama, guerras e homicídio. Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta maior causa de morte, depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal, apontou a OMS.

 

"Ficamos muito felizes com este evento e espero que tenhamos impactado positivamente a vida de todos que passaram por aqui", disse Soraya Moraes, coordenadora da Saúde Mental.

Durante o mês de setembro as unidades de saúde dão mais visibilidade ao assunto e na divulgação da rede de apoio e de atendimento, como o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende 24h pelo número 188, por meio de uma equipe de apoio emocional e prevenção ao suicídio.

Saúde Mental

Em Cotia, a Secretaria de Saúde conta com três unidades de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS): Álcool e Drogas, Adulto e Infanto-Juvenil. O atendimento para acolhimento e triagem é porta aberta, ou seja, não é preciso agendar. Os CAPS contam com uma estrutura adequada e com equipe multidisciplinar especializada para atender aos pacientes.

O CAPS Infanto-Juvenil fica na Rua Topázio, 159, e o CAPS Álcool e Drogas e Adulto, fica na Rua Topázio, 96, Jardim Nomura.


Pesquisar




X






























Capricornio
22 de dezembro a 19 de janeiroBom cicl...
Previsão Completa


© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR