TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

500 Milhas de Kart 2020 Tradicional prova de Kart acontece neste sábado (14), às 17 horas.

10/11/2020


Classificatório será na sexta-feira e definirá o grid de largada para a tradicional prova de endurance do kartismo brasileiro; largada será neste sábado (14) às 17hs.

Os treinos livres da 24ª edição das 500 Milhas de Kart começaram nesta quarta-feira às 15h50, no Kartódromo Granja Viana. Com sete horas de duração e aproximadamente 500km de corrida em 2020, a tradicional prova de endurance do kartismo brasileiro terá largada neste sábado (14) a partir das 17hs (horário de Brasília).

"Estamos muito ansiosos para o início das 500 Milhas de Kart. Foi um ano bem diferente para o automobilismo como um todo, então nós queremos proporcionar um evento dos melhores para os pilotos e equipes. Será um dia bem especial, contando pela primeira vez com o Brasileiro de Rotax na mesma data", diz Felipe Giaffone, proprietário do KGV e organizador das 500 Milhas de Kart.

Todas as equipes participantes devem ter de 2 a 6 inscritos, que irão se revezar nos karts em busca do cobiçado título da prova. O grid de largada será definido na sexta-feira (13), dia em que será realizada a tomada de tempos com dois grupos (G1 e G2) a partir das 16h40.

Os cinco melhores de cada grupo duelarão pela pole position no Top Qualify e definirão o top-10 do grid de largada após o sorteio do Lucky Dog. Assim como na categoria Pro-500, a prova terá três categorias: Geral, Light (estreantes) e Sênior (acima de 40 anos).

A 500 Milhas de Kart é considerada a corrida de longa duração mais democrática no kartismo mundial, pois reúne na mesma pista nomes consagrados na F1, Indy, Fórmula E, Stock Car, Copa Truck, F3 e também pilotos amadores que estão iniciando sua jornada no kart.

Os treinos serão disputados de quarta a sexta-feira. A primeira e a última hora da corrida serão exibidas ao vivo no SporTV, a partir das 17hs.


Campeonato de Rotax


O Campeonato Brasileiro de Rotax também será disputado no Kartódromo Granja Viana nesta semana, em conjunto com as 500 Milhas de Kart e a 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart. 

A programação das atividades dos karts com motores Rotax foi iniciada nesta quarta-feira (11) com os treinos livres de todas as categorias. A edição de 2020 da competição nacional, inclusive, premiará os campeões com vagas para o Mundial de Rotax, que será disputado em janeiro de 2021, em Portugal.

"Essa será a primeira oportunidade para os pilotos disputarem um título brasileiro neste ano completamente atípico no mundo inteiro. Estamos muito felizes em realizar o Brasileiro de Rotax no KGV e será um dia muito especial, com muitos campeões e até vaga para o Mundial de Rotax para os vencedores das categorias, com exceção da Max Masters. Espero que seja um dia de muita velocidade neste sábado, mas sempre seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19", diz Binho Carcasci, comandante da Bora Karting, empresa embaixadora da Rotax no Brasil.

A programação do Brasileiro de Rotax começou nesta quarta-feira com os treinos livres, também realizados na quinta-feira (12). As tomadas de tempo e baterias classificatórias acontecem a partir de sexta-feira (13), o que definirá os grids de largada para as Pré-Finais de sábado (14). As Finais de todas as categorias estão marcadas para o mesmo dia, a partir das 12h50 (horário de Brasília).

Os motores da fabricante austríaca, inclusive, tornaram-se destaque na Copa São Paulo de Kart em 2020. "Foi um ano bem intenso, mas conseguimos proporcionar grandes etapas e corridas para os pilotos na Copa SP de Kart e o feedback tem sido muito positivo. Vamos em busca de fechar esse ano com chave de ouro nessa reta final", completa Carcasci.

As finais do Brasileiro de Rotax serão disputadas neste sábado (14), enquanto o Mundial de Rotax está previsto para ser realizado entre os dias 23 e 30 de janeiro do ano que vem, em Portugal.

Confira a programação completa das atividades no KGV nesta semana.

Fotos: divulgação


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR