Voltar
14/07/2010
Tão importante quanto um bom planejamento é um bom "fazejamento", ou seja, uma boa execução.
Você decidiu que hoje terminaria aquele plano de vendas, que falaria com o Marcus sobre seu desempenho e que faria o draft da apresentação da semana que vem. Chegou ao escritório cheio de energia e determinação. Mas antes de sentar na sua mesa você houve: - Preciso falar com você! Logo em seguida seu telefone toca e os e-mails não param de pipocar. Como fazer aquilo que você havia definido?
Infelizmente não há solução mágica. O que precisamos é do máximo de apoio (ou "truques") para nos ajudar a manter o foco, eis algumas dicas úteis:
- Dedique as primeiras horas do dia aos itens que você planejou executar. Tranque-se na sua sala e diga, com firmeza: "Estou ocupado agora, podemos falar depois?" E só se abra para o mundo quando tiver terminado aquilo que se propôs; Nem cheque e-mails antes de ter terminado!
- Imprima seu calendário do dia e mantenha-o à mão durante o dia todo. Assim você terá um lembrete palpável sobre o que se propôs a fazer. Com o calendário em mãos você não terá como se esquecer do que havia planejado e conseguirá manter o foco com mais facilidade;
- Em cada interrupção, ou a cada "urgência" que aparecer, tentando desviá-lo do caminho planejado, faça a seguinte pergunta: Essa "urgência" é mais importante do que aquilo que eu havia planejado? Ela merece que eu coloque de lado meus planos para atendê-la agora?
A execução é tão importante quanto o planejamento. Não adianta nada ter um ótimo plano de ação e não conseguir executá-lo. Procure desenvolver as suas próprias estratégias para a execução, é um processo longo, mas muito gratificante.
Daniel Burd
 | Daniel Burd dedica-se a capacitar profissionais para que possam produzir muito mais com menos stress. Certificado pela David Allen Company, trabalha com a mundialmente aclamada metodologia GTD (Getting Things Done) na sua empresa de consultoria CallDaniel. e-mail: daniel.burd@calldaniel.com.br |
Notícias Relacionadas: