TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Acabe com o ressecamento A falta de chuva tem deixando o clima extremamente seco e muito poluído, resultando entre outros efeitos no ressecamento da pele dos pés, em especifico nos calcanhares, o que contribui para o aparecimento de fissuras.

23/09/2014








A falta de chuva tem deixando o clima extremamente seco e muito poluído, resultando entre outros efeitos no ressecamento da pele dos pés, em especifico nos calcanhares, o que contribui para o aparecimento de fissuras.

Já com a proximidade do verão, que pede o uso de calçados mais abertos, mostrar os pés para muitos é algo absolutamente impossível, principalmente se há rachaduras nos calcanhares.

A sola dos pés, assim como a palma das mãos, não possuem glândulas sebáceas, dificultando ainda mais a hidratação natural. Precisamos dar uma atenção especial a eles, afinal nos sustentam durante todo o dia e nos levam a todos os lugares.

Como evitar o ressecamento ou a rachadura dos calcanhares?

1º passo: HIDRATAÇÃO I - A melhor forma é de dentro para fora, ou seja, beba água, no mínimo quatro copos por dia (o ideal são 30ml/kg de peso).

2º passo – ESFOLIAÇÃO - Faça uma esfoliação para remoção das células mortas ao menos uma vez por semana, utilizando um esfoliante específico para os pés, ou se preferir, fazendo uma mistura caseira com:

• 1 colher de sopa de mel

• 3 colheres de sopa de açúcar cristal

• 5 gotas de óleo essencial de laranja.

• 1 colher sopa óleo amêndoa doce.

O mel, o óleo de amêndoa doce e o óleo de laranja vão ajudar a hidratar a pele.

Faça movimentos circulares e precisos, para remover as células mortas. Se seus pés estiverem muito rachados, repita a operação.

3º e último passo: HIDRATAÇÃO II - Diariamente pela manhã, hidrate os pés utilizando cremes que tenham ureia em sua formulação, e antes de dormir, aplique óleo de amêndoas doce em toda a região dos pés e unhas, sempre após o banho – aproveite para massageá-los.

Evite aplicar entre os dedos, para não deixá-los úmidos.

Não aconselho o uso de lixas, pois elas colaboram para o endurecimento da pele e o rompimento das células que formam a pele, piorando ainda mais as fissuras.

Na hora do banho, prefira água morna, pois quanto mais quente, maior vai ser o ressecamento da pele.

Não exponha seus pés descalços ou desprotegidos a produtos de limpeza ou pó de cimentos, ambos provocam ressecamento e rachaduras.

 

Podóloga Ana Paula Zanetta
E-mail: podologiamaissaude@gmail.com
Telefone: (11) 97636-3142




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR