TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Aconteceu no Natal

21/12/2023


Era uma vez uma adolescente que engravidou antes de se casar e por isso teve que fugir e passar uns tempos na casa de sua prima, pois corria o risco de ser mal falada e até agredida.

No final da gravidez, resolveu correr para uma cidade grande. Assim ela e o companheiro foram da periferia onde moravam para a cidade, lotada de gente naquela loucura de fim de ano. Por isso os dois acabaram não encontrando lugar para ficar. 

Como eram pobres, o jeito foi improvisar abrigo num curral, com condição e cheiro nada agradáveis. Lá nasceu um menino, de forma frágil, em condições bem ruins de higiene e conforto.

Naquela cidade tinha um governante que vivia da exploração do seu povo. Ele ficou sabendo que tinha algo estranho acontecendo pela visita de uns caras esquisitos vindos do estrangeiro que perguntavam do nascimento de um novo governante, muito forte, na cidade. Na dúvida, falou que gostaria também de conhecer este novo governante, e pediu que voltassem com sua localização.  Ao se dar conta que os estrangeiros não voltavam para falar do encontro, e com medo desse menino crescer e lhe tirar o poder, nem se deu ao trabalho de investigar: simplesmente ordenou o extermínio de todos os meninos de até dois anos da região. Foi terrível. Famílias desesperadas, muita dor. 

Diante desta tragédia, o casal fugiu com o bebê para outro país e se tornaram refugiados lá, onde moraram até que esse governante morresse e só então retornaram para sua terra. 

Descobriu de quem é a história?

O Natal é uma oportunidade de nos afirmarmos como pessoas de boa vontade dispostas a aprender sobre o que realmente importa nesta vida.

Por isso, que este seja um tempo feliz, de fé e de paz, de espalhar amor e esperança como fez o Deus-menino naquele primeiro Natal. 

O teólogo católico Leonardo Boff sempre nos lembra que o primeiro Natal representa a inversão que Deus fez à lógica humana:

“Todo menino quer ser homem. Todo homem quer ser rei. Todo rei quer ser ‘Deus’. Só Deus quis ser menino”.

Por isso foi chamado de Emanuel que, na língua local, significa “Deus conosco”. Não Deus acima de nós, mas Deus entre nós, frágil, pobre, excluído, como a grande maioria do povo hoje em dia.

O Site da Granja deseja a todos seus leitores, clientes e parceiros um Natal divino! E que o próximo ano seja próspero, pacífico, surpreendente bom!


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR