12/02/2015
A grande sensação do Carnaval 2015 em São Paulo são os blocos de rua, e tem granjeiro agitando o samba nas ruas da capital!
Um dos blocos que agitou as primeiras semanas do carnaval paulista foi o Ritaleena, uma homenagem à rockeira Rita Lee e às mulheres de forma geral. "A ideia era fazer um bloco que homenageasse as mulheres, daí surgiu o nome da Rita Lee, que é um ícone da música brasileira e da cidade de São Paulo", explicou a granjeira Aimê Uehara, baixista do Ritaleena.
O bloco foi idealizado pela figurinista Yumi Sakate e pela musicista Alessa, que adaptaram mais de 40 músicas para ritmos carnavalescos como marchinhas, frevo, samba e outros. Ao todo são mais de 10 integrantes na banda, todos caracterizados com personagens das músicas de Rita Lee. "Os figurinos são super legais, vai de ovelha negra a marciano. Tudo ligado às músicas dela", contou a baixista.
O bloco estreou este ano, abrindo o carnaval de São Paulo no dia 31 de janeiro e o sucesso já rendeu novos convites. "Foi muito bacana, milhares de pessoas acompanharam o Bloco e já estamos com mais duas apresentações agendadas", completou Aimê.
Para quem quiser acompanhar o Bloco, as próximas apresentações serão na sexta-feira, dia 13, no Estudio!, na Av. Pedroso de Morais 1036, a partir das 23h30. E no dia 19, a festa é no Espaço Serralheria, na rua Guaicurus, 857.
Para mais informações, acompanhe as notícias do bloco no Facebook.