26/09/2022
A partir desta sexta-feira (23), a Aldeias Infantis SOS recebe, no Centro de Acolhida e Integração em Poá, os primeiros refugiados afegãos, que estavam acampados no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
O acolhimento é resultado da ampliação do trabalho já realizado pela ONG desde 2018, em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).
A Aldeias Infantis SOS deverá receber e encaminhar até 40 pessoas. Os afegãos passarão a contar com uma moradia digna e segura com acesso a serviços essenciais como água, luz e saneamento básico, além de suporte com alimentação.
A ação tem os mesmos moldes do trabalho desenvolvido pela ONG no programa Brasil Sem Fronteiras, que já acolheu mais de 4 mil venezuelanos vindos ao país nos últimos quatro anos.
A Aldeias Infantis SOS é uma organização global (SOS Children's Villages), de incidência local que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Ela lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo. Fundada na Áustria em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país.
Mais informações: