TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Alexandre Frota recebe lideranças do PanVerde e Morro Grande

22/03/2022


Na tarde da segunda-feira (21), o Deputado Frota (PSDB) e sua equipe receberam em seu gabinete da Granja Viana os representantes do Coletivo PanVerde e Salve o Morro Grande.

O grupo encaminhou três amplas demandas socioambientais da Região Metropolitana Oeste.

1. Parque das Nascentes: parque municipal recebido como contrapartida do Rodoanel Mário Covas que está em processo de reintegração de posse. Pleitearam informações junto aos órgãos competentes solicitando que o parque seja cercado pela Prefeitura Municipal de Cotia com portaria e seguranças para evitar novas ocupações ilegais.

2. Reserva Florestal do Morro Grande: transformá-la em Parque Estadual incluído no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

3. Conselho Municipal do Meio Ambiente de Cotia: questionamento da sua constituição através do Decreto 9017, de 22/2/2022, nomeando, sem a participação da sociedade civil, os conselheiros responsáveis pelo biênio 2021/2023.  

Participaram da reunião o Deputado Federal Alexandre Frota e os assessores Dr. Rogério Lopes e Jean Carlos Nunes; Fernanda Campos Luiz, Daniela Terracini, Silvia Rocha e Marcia Catunda, do Coletivo PanVerde e Transition Granja Viana ; e Rafael Ummus e Gabriela Carvalho, do Salve o Morro Grande.

"A reunião foi muito produtiva com alinhamento de ideias e ideais a serem desenvolvidos", avaliou o movimento. 

Dessa reunião nasceu a ideia da organização de um Fórum do Coletivo PanVerde, além de outras entidades e movimentos locais dos municípios da região, como Cotia, Carapicuíba, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista, Jandira, Itapecerica da Serra, entre outros.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR