TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Escola do Jardim Colibri é batizada de Arquiteto José Roberto Baraúna Filho

24/02/2022


A prefeitura de Cotia  entregou  oficialmente a escola no Jardim Colibri  na tarde desta quinta-feira (24), dando a ela o nome do arquiteto e urbanista José Roberto Baraúna Filho, falecido em 13 de dezembro de 2020, ao perder a guerra para um câncer de intestino, então com 62 anos de idade. 

Formado em 1982 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos (UNISANTOS), Pós-Graduado em Licenciamento Ambiental e Urbanístico pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Baraúna morava na Granja Viana e participou de muitas iniciativas em prol de melhorias da cidade. 

Baraúna foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Presidente da AETEC, fundador do Rotary Club de Cotia-Granja Viana Empresarial  e “além de tudo, foi cidadão e pai de família exemplar”, completou o Prefeito Rogério Franco ao assinar o decreto com a homenagem ao arquiteto. 

A Escola Municipal José Roberto Baraúna Filho, localizada na rua Serrana, 199, Jardim Colibri. A unidade escolar oferece vagas do Ensino Infantil (Maternal I, Jardim I e II) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

O novo prédio tem 1.235,43 metros quadrados e área construída, dois pavimentos, elevador, 11 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sanitários com acessibilidade, refeitório e pátio. "Vamos elevar muito mais a qualidade dos serviços públicos em todas as áreas [...]. O maior desafio não é entregar uma escola como esta, é manter com carinho e cuidado todos os dias o atendimento às nossas crianças", disse o prefeito Rogério Franco. Ao todo, a E.M José Roberto Baraúna Filho oferece 557 vagas, sendo que o Maternal I é período integral e as demais fases, meio período (manhã e tarde).

A moradora do Jardim Colibri, Karina Barbosa da Silva tem três filhos na escola e aprovou a nova unidade. "Ficou muito melhor para os meus filhos, moramos atrás da escola. A estrutura é muito boa, ficou muito bonita e os meus filhos adoraram", disse a mãe do Leonardo (5º ano), da Sophia (1º ano) e do Gustavo (Jardim II).

Estiveram presentes no evento a vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, a secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, e demais secretários municipais. A família do patrono da unidade, Cintia (esposa), José Victor (filho) e Amanda (nora). O presidente da Câmara, vereador Celso Itiki, o vereador Luis Gustavo Napolitano, entre outros vereadores.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR