TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Av. São Camilo Muita gente deve estar se perguntando se valeu a pena o sacrificio e o transtorno causado pelas obras na São Camilo.

18/09/2008








Muita gente deve estar se perguntando se valeu a pena o sacrificio e o transtorno causado pelas obras na São Camilo. Entrevistamos Fernando Zdanowicz , proprietário do Espaço Musical localizado na São Camilo e Fabiana Reis, moradora do Vila Diva, que nos deram uma visão geral da situação:
"Pra mim o saldo ainda é positivo apesar de não estar totalmente satisfeito. Entre os ainda problemas vejo alguns pontos com calçada estreita demais, e perigosos ainda mais agora que a velocidade média subiu, e muito, na via. Esse é outro problema não tanto das obras mas de consciência dos moradores e usuários, mas acredito que a obra devia prever sinalização ou algo que minimize isso antes que algum acidente grave aconteça.

Tem gente abusando da velocidade, inclusive caminhões, o que tornou a travessia de pedestres e saida de comércio ou condominios uma manobra arriscada em alguns pontos. Talvez algumas faixas de pedestre ajudassem. Fora a noite quando or isco aumenta pela total falta de iluminação na via, o que obriga os motoristas a usarem o farol alto, cegando os que vem no sentido contrário.

Outro problema é a curva perto do Anglo pra quem vem da Fazendinha. A inclinação dela está ao contrário do que deveria tornando ela bem perigosa.

Os carros que vão no Celeiro da Granja também estacionam em cima da calçada nova - como é que pedestre vai andar ali?

A via ficou mais bonita mais alegre e me agradou em especial a retirada da banca de jornal da praça em frente ao Fazendinha pois melhorou em muito o visual e a segurança para se fazer a nova conversão que também ficou boa.

O que não agradou foi a demora em concluir a obra e a forma como interditaram ela. O comércio todo sofreu e muito, inclusive minha escola de música, com essa demora.

Gostei do resultado, porém já deveria ter sido feito há mais tempo e é o minimo que se espera de uma prefeitura atuante. Mas nada de aplausos ainda pois ainda tem muita coisa a ser feita por aqui. Mais do que obras, a região está precisando é de engajamento dos moradores e sentimento de solidariedade e coletividade por que sem isso, mesmo com obras bonitas, a região não resplandece todo o potencial que tem.

Fernando Zdanowicz


"Gostaria de falar algumas coisas pertinentes à obra da Avenida São Camilo:
No geral, ficou bom, porém em termos de segurança ficou pior. A velocidade aumentou,e as ultrapassagens estão cada vez mais perigosas, por conta do asfalto novo. Isso sem contar as pessoas que insistem em andar na contramão, pois faltou fazerem a faixa contínua que divide a rua nos dois sentidos. O ideal ali seriam lombadas, ou até lombadas eletrônicas. Outro ponto ruim é que nem bem terminaram as obras, betoneiras passam por ali derramando concreto no asfalto novo (exemplo: subida da Rua Mariluz). Deviam multar esses caminhões e impor a lei que proibe usar aquilo virado para baixo, afinal, pode pegar um pedestre nas calçadas! E por falar em calçadas, a obra acabou, eles já começaram outra obra em Carapicuíba e não terminaram as calçadas. Ficaram pedras espalhadas, que estão avançando a rua, e pelo amor de Deus, cadê a sinalização?? Carros estacionam na rua, em qualquer lugar, principalmente nas curvas. E em frente ao Anglo, logo após a curva, há dois postes no meio da rua. Como todos podem ver, há ainda muita coisa a fazer."

Fabiana Reis


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR