03/11/2010
Depois de quase três anos fechada, a Biblioteca Cecília Meireles, no Parque São George foi reaberta ao público manhã desta quarta-feira(1/12), em novo local na rua Nemitalana. As novas instalações deram a biblioteca um ambiente mais agradável e moderno, com brinquedoteca, acesso digital, sala de pesquisa, sala de informática e pontos de cultura com filmes, teatros e diversas oficinas culturais.
O prefeito Carlão Camargo juntamente com o vice- prefeito Moises Cabrera (Moisezinho), o presidente da Câmara- Marcos Nena, Sub- prefeito da Granja Luis Gustavo Napolitano, secretários municipais e vereadores, prestigiaram a reabertura da biblioteca Cecília Meireles.
A diretora de Cultura, Magaly Oliveira, falou um pouco da história da biblioteca, e a importância da leitura na vida das pessoas principalmente das crianças. "Nós passamos e os livros ficam", esta era uma das frases célebres de José Mindlin, um dos mais reconhecidos bibliófilos brasileiros, explicou Magaly.
Para implantar esta ação no município, foi preciso atender a inúmeras exigências propostas pelo Sistema Nacional. O desafio de transformar, inovar, reestruturar, avançar, modernizar, tornar os espaços das Bibliotecas atraente, criativo, lúdico e interativo.
Após a solenidade, as autoridades juntamente com representantes e alunos das escolas Tereza Maia e Mundo Mágico, reinauguraram as novas instalações da biblioteca.