19/04/2017
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Cotia formada pelos vereadores Marcos Nena (PMDB), Marcinho Prates (SD) e Edson Silva (PRB) anunciou ontem (18/4) sua análise de um parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitando as contas da gestão Carlão Camargo (PSDB) referentes ao ano 2013.
Segundo a assessoria de imprensa do vereador Edson Silva (PRB), membro da comissão, o parecer do Tribunal de Contas aponta “vários problemas em diversos contratos nas áreas de saúde, transportes e educação” e, diante disso, a comissão decidiu por unanimidade acompanhar o voto do Tribunal solicitando explicações ao ex-prefeito.
Agora o ex-prefeito Carlão Camargo terá 15 dias para apresentar sua defesa à Comissão. Então o parecer final da Comissão será encaminhado para votação em plenário dos vereadores. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal deu às Câmaras de Vereadores o poder de aprovar ou rejeitar as contas dos prefeitos. Os gestores com contas reprovadas ficam inelegíveis por 8 anos.