02/05/2012
Com o objetivo de aumentar os índices de diagnóstico precoce do câncer bucal, e de lesões potencialmente malignas tornando menos dispendioso o tratamento do câncer, durante o período de 5 e 25 de maio, a Secretaria da Saúde informou que promoverá juntamente com a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza, a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal.
De acordo com a Coordenadora da Saúde Bucal, Dra Roberta Brugugnoli, a campanha atenderá os pacientes idosos.
Todos serão avaliados primeiramente no setor odontológico, onde receberão uma etiqueta de participação da Campanha e a seguir serão vacinados contra a gripe.
A Campanha de Prevenção do Câncer Bucal deverá envolver todas as Unidades Básicas de Saúde, que contemplem atendimento odontológico e, como nos anos anteriores, irá ocorrer em parceria com a equipe de enfermagem.
Segundo a Secretaria da Saúde, as UBS"s (Unidades Básicas de Saúde) do Portão, Atalaia, Caucaia do Alto, Arco-Íris e Assa iniciarão a avaliação para a prevenção do câncer no sábado, (5/5) das 8 às 17 horas.
As demais unidades deverão iniciar as avaliações no dia 7 de maio.
Se você tem sessenta anos ou mais, compareça a uma das Unidades Básicas de Saúde, e faça o seu exame preventivo contra o câncer bucal.
Vacinação contra a Gripe
A Secretaria Municipal da Saúde realizará no dia 5 de maio, o "Dia de Mobilização Nacional", da Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza.
A vacina será direcionada às gestantes, idosos acima de 60 anos, e crianças de seis meses até 1 ano, 11 meses e 29 dias.
Para atender a meta municipal, a Secretaria da Saúde, intensificará no dia de mobilização nacional (5/5), a vacinação em postos fixos e volantes.
Postos fixos: UBS Caucaia do Alto, UBS Atalaia, UBS ASSA, UBS Portão, UBS Arco-Íris, UBS Mirizola e UBS Recanto Suave.
Para facilitar o acesso à população, a Secretaria optou por ampliar o número de postos volantes. Os postos móveis serão instalados nos Hipermercados Walmart e Extra, haverá também uma tenda de atendimento na Praça da Matriz, de Cotia.
Mais informações pelo telefone: 4616.9115, Vigilância Epidemiológica