TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Câncer em um mundo tóxico e a busca da vitalidade

26/04/2024



A previsão é de mais de 35 milhões de novos casos de câncer em 2050, um aumento de 77% em relação aos 20 milhões de casos estimados em 2022, conforme a OMS. O rápido crescimento da carga global de câncer reflete o envelhecimento e o crescimento da população, estilo de vida, toxidade ambiental e fatores de estresse.

Focar em soluções saudáveis com aumento de vitalidade para tratamento e prevenção ao Câncer é o trabalho da Psico-oncologista e  Naturopata oncológica, Dra. Cris Paixão. Confira na entrevista as dicas preciosas da profissional para tratar e evitar o câncer.


SG: A Naturopatia oncológica é um tratamento complementar ao convencional?

C.P: Pode ser complementar ou substitutivo. Depende da situação do paciente ou das suas preferências de tratamento. O médico que quer ver realmente o paciente curado, ele precisa de outras técnicas que promovam o foco na saúde e não na doença.  Os tratamentos convencionais do câncer (quimioterapia, rádio e cirurgia) têm uma ação no sentido de reduzir ou eliminar tumores. No entanto, não abordam a causa da doença, que está intimamente associada à alimentação tóxica, excesso de toxinas no organismo, sedentarismo, problemas emocionais, estresse e deficiência nutricional. O câncer não surge do nada.

Todo tratamento oncológico tradicional não trabalha nem com a hipótese da cura, trabalha com a ideia da remissão. Fazer sumir o tumor. Nunca digo para meus pacientes não fazerem um tratamento convencional, mas afirmo que é fundamental buscar as causas e não só o sintoma. Porque se você não tratar aquilo que causou o tumor, ele pode sumir com os tratamentos convencionais, mas as chances de recidiva são altas, porque aquilo que causou a doença permanece ativo dentro do corpo. 

SG: E quais são as causas principais?

CP: Há uma crença que o Câncer é genético e isso acontece em 5% a 10% dos casos. O estilo de vida é o grande causador. Comida com química, ultraprocessados, transgênicos, gordura e proteína animal em excesso... Todos aqueles aditivos químicos -  acidulantes, conservantes, corantes, aromatizantes. Tudo isso contribui.  E tem toda a química do ambiente também, desde produtos de limpeza e higiene, passando por tinturas pra cabelo, shampoos, detergentes, cloro etc.. O ambiente externo é tóxico, a comida repleta de química e o nível de estresse das pessoas, criam ambientes propícios para instalação do câncer. E até os bebês recém-nascidos já chegam intoxicados. Mais de 200 químicos foram encontrados no cordão umbilical de recém-nascidos. 

SG: Como iniciou sua jornada com tratamentos oncológicos a partir da naturopatia e psicologia?

CP: Eu já era psicóloga. Minha irmã teve a doença em 2009, minha mãe, em 2011. Ambas se trataram de forma convencional. Eu não sabia nada de câncer na época. Quando minha mãe foi operada, o cirurgião me disse: - Sua mãe teve, sua irmã teve e a próxima é você. – Ele me deu o cartão, pediu que marcasse com urgência uma consulta para marcar uma mastectomia dupla profilática. O que vem a ser isso? Tirar as duas mamas mesmo estando saudáveis. Fiquei apavorada! Eu fui a cuidadora da minha mãe durante a doença dela. E enquanto estava na casa dela, encontrei dois livros que minha mãe havia dado para minha irmã em 2009: “O câncer como ponto de mutação”, do Dr. Lawrence LeShan, e “Anticâncer”, do Dr. David Servan Schreiber. Durante o tratamento da minha mãe, li os dois livros e eles mudaram minha vida. Tudo fazia muito sentido. 

Eu tinha acabado de sair de um divórcio traumático e vi que a angústia em que eu estava vivendo afetava diretamente o funcionamento do meu sistema imunológico, e, portanto poderia ser um fator para desenvolvimento da doença. A partir daí fui pesquisando conteúdos nacionais e internacionais. Até que conheci o protocolo Gerson, fui tradutora do livro e psicóloga dos pacientes dessa terapia naturalista. Foi uma veia fundamental para minha atuação de hoje e sinto necessidade de passar isso para as pessoas: o câncer tem cura e você tem o poder de mudar a sua vida. 

SG: O que é a terapia Gerson?

CP: A Terapia Gerson® é um tratamento natural que ativa a extraordinária capacidade do corpo de autocurar-se por meio de uma dieta vegetariana orgânica, sucos crus, enemas de café e suplementos naturais. O câncer é uma doença severa e para combater a favor da saúde, é necessário um protocolo rigoroso de desintoxicação profunda.

SG:E continuou mergulhando no tema?

CP: Adoro o que eu faço e vivencio resultados surpreendentes. Após descobrir esse caminho, fiz mestrado em psico-oncologia, cursei naturopatia, montei blog e sigo pesquisando. É  preciso não só ajudar as pessoas a se curarem, mas, muito especialmente, a evitar essa e outras doenças crônicas. Diabetes, pressão alta, obesidade. Além do câncer, há outras doenças, praticamente epidêmicas, relacionadas a um estilo de vida tóxico da atualidade. Antigamente não tinha tanto câncer. Lembra? Antigamente era difícil encontrar alguém com câncer, hoje praticamente todas as famílias têm casos.

SG: As causas emocionais podem gerar câncer? 

CP: O que gera o câncer é alimentação e ambiente tóxico. As causas emocionais, perdas, traumas, debilitam o sistema baixando a imunidade. Costumo dizer que os hábitos armam o câncer, mas quem puxa o gatilho é o estresse. 

SG: O local que aparece o câncer tem a ver com a somatização das emoções tóxicas?

CP: O câncer é multifatorial e as emoções percorrem o corpo todo. No estudo da medicina chinesa, pulmão tem a ver com tristeza, garganta com conteúdos não verbalizados, o fígado está associado a raivas contidas e assim vai.

SG: E para começar já, qual a primeira medida?

CP: Tirar os alimentos processados e ultraprocessados, cortar açúcar e gordura animal. É preciso cortar, pois esses são os maiores alimentos do câncer. O caminho é comer cada vez mais plantas sem agrotóxicos. O principal causador do câncer de próstata e de mama são os laticínios, por conterem muito hormônio, gorduras, IGF-1 e caseína, por exemplo.  Se você foi diagnosticado com câncer recentemente, é natural que tenha medo. Mas passado o choque inicial, tome a vida nas suas mãos. Informe-se sobre o que pode ser feito. Ganhe conhecimento. E aja!


Serviço:

Dra. Cris Paixão

Espaço Integração: Rua São Francisco nº 170 – Granja Viana / Km 24 da Rodovia Raposo Tavares

WhatsApp: 11 99867-8966

Instagram:  @dracrispaixao

YouTube:  Saúde sem Mitos 

Site: saudesemmitos.com



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR