TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Carapicuíba anuncia reforço na segurança pública e aumento do efetivo da Guarda Civil

22/03/2022


Depois de adotar o sistema córtex para monitorar veículos na cidade, a prefeitura de Carapicuíba vai reforçar a segurança na cidade com a contratação de novos guardas municipais e melhoria da iluminação pública. 

O sistema córtex chegou à cidade por meio de uma parceria com o Governo Federal e o Ministério da Justiça - trata-se de  uma "muralha virtual" que permite identificar todos os veículos que entram e saem da cidade.

Agora, quando um veículo passa em alguma via do município que tem câmera de monitoramento, o sistema faz a leitura da placa e, caso haja alguma irregularidade, é enviado um sinal para a Guarda Civil Municipal que age o mais rápido possível para tomar as providências necessárias.

"Segurança, saúde e educação são sempre prioridades na nossa gestão. Desde o primeiro mandato estamos investindo em armamentos, viaturas, além da nova base da GCM. Tudo isso aliado à tecnologia é muito importante para melhorar a segurança na nossa cidade", afirma o Prefeito Marcos Neves.

Na última quinta-feira, 17, o sistema detectou que o motorista de um veículo estava sendo procurado por tráfico de drogas. A equipe da Guarda Civil Municipal agiu com rapidez e efetuou a prisão do homem na Vila Municipal.

E esse não foi o primeiro caso. Em fevereiro, foi realizada a consulta de um veículo que passava na avenida Deputado Emílio Carlos e constatado que o proprietário era procurado pela justiça por homicídio. Os guardas realizaram a abordagem, confirmaram a condição de procurado do proprietário e efetuaram a prisão.

Aumento do efetivo

Além disso, já foram convocados 15 novos guardas para reforçar o efetivo e auxiliar nas ações de patrulhamento. Na Aldeia, por exemplo, assim como em outros bairros, todos os dias têm rondas.

Diariamente os guardas saem às ruas para garantir a segurança dos munícipes, combatendo assim os roubos e tráfico de drogas. Neste mês de março, em patrulhamento pela rua Itaquaquecetuba, na Vila Arten, a equipe avistou um indivíduo próximo a uma viela, onde ao perceber a aproximação da viatura, dispensou uma sacola com drogas que estava em suas mãos e saiu correndo, porém os guardas conseguiram detê-lo e prendê-lo por tráfico.

Ruas mais iluminadas

Outra melhoria realizada em Carapicuíba e que dá mais segurança para os munícipes foi a instalação de iluminação de LED em todas as vias do município. A Prefeitura segue trabalhando para o bem e segurança de todos. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR