TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Carapicuíba regulariza Quando assumiu a prefeitura de Carapicuiba em janeiro, o prefeito Sergio Ribeiro encontrou uma situacao caotica na administracao que incluia a falta de coleta de lixo desde os ultimos dias de 2008 e o acumulo de residuos por todos os lados.

18/02/2009


Quando assumiu a prefeitura de Carapicuiba em janeiro, o prefeito Sergio Ribeiro encontrou uma situacao caotica na administracao que incluia a falta de coleta de lixo desde os ultimos dias de 2008 e o acumulo de residuos por todos os lados.

Nos dias 10 e 11 de janeiro, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade um mutirao de limpeza conseguiu adiantar bem o servico coletando 700 toneladas de residuos domiciliares e duas mil toneladas de entulho.

Apesar do esforço, a iniciativa nao conseguiu dar conta de todo recolhimento de lixo. Semana passada, a Prefeitura alugou, em caráter emergencial, seis caminhões coletores compactadores para dar suporte às equipes de coleta de lixo, os quais já se encontram em operação. Está sendo elaborada uma nova dinâmica de trabalho para melhorar a coleta nas regiões centrais, onde o fluxo de pedestres é intenso. Estão sendo contratadas tambem 70 caçambas para serem oferecidas à população em regiões de difícil acesso ou grande número de habitantes, como é o caso da Cohab, Ariston, Jacarandá e Terminal Rodoferroviário.

Também está em fase de regulamentação a Lei de Coleta Seletiva Municipal, a qual deverá ser implantada urgentemente, e que deverá contribuir para a diminuição do resíduo domiciliar, facilitando o trabalho da coleta e reduzindo as despesas para o município. Várias ações de educação ambiental estão sendo preparadas, e a primeira delas será no dia 27 de fevereiro, dia estadual do Plantio de Mudas Nativas.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR