17/12/2012
No ultimo dia 13, o prefeito Carlão Camargo participou do lançamento do projeto da ciclopassarela que ligará a Universidade de São Paulo (USP) ao Parque Villa-Lobos, nas margens do rio Pinheiros, na capital.
O empreendimento faz parte do Plano de Requalificação Urbana e Social das Marginais do Sistema Tietê-Pinheiros.
Com via de circulação para pedestres e ciclistas separadamente, a ciclopassarela sairá da Cidade Universitária, passará pela Raia Olímpica da USP, linha da CPTM, até chegar ao Parque Villa-Lobos. Terá 500 metros de extensão, de 12 a 14 metros de largura, dois mirantes e poderá receber até 30 mil pessoas por dia. O investimento é de R$ 80 milhões e a estimativa é que a Assembleia Legislativa vote o projeto até março.
Além de conhecer os detalhes do projeto, Carlão conversou com técnicos e secretários estaduais sobre os planos de implantar ciclovias na cidade de Cotia.
"A participação neste evento foi fundamental para consolidar nosso interesse em promover a qualidade de vida na cidade, com academias ao ar livre e recuperação das margens dos rios com novos parques lineares e ciclovias", disse.
Apoio do para melhorar o trânsito da Raposo Tavares
Após a solenidade, Carlão reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin e conversou sobre as parcerias com o Estado para projetos de infraestrutura, saneamento básico e meio ambiente.
O trânsito na Raposo Tavares também foi tema do encontro. O prefeito falou sobre os intensos congestionamentos na rodovia, o desgaste vivenciado diariamente pelos que trafegam no local e a reivindicação de um novo viaduto no km 27,5.
O governador ouviu atentamente o prefeito e durante a reunião ligou para a Superintendência do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), pedindo atenção especial ao assunto.