TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cemucam: Ação de Rua fiogf49gjkf0dDomingo (24) o Parque Cemucam receberá 100 ciclistas para a Ação de Rua Pedala Cotia, idealizado por um grupo de amigos ligados ao ciclismo na região.

19/04/2016








fiogf49gjkf0d

Domingo (24) o Parque Cemucam receberá 100 ciclistas para a Ação de Rua Pedala Cotia, idealizado por um grupo de amigos ligados ao ciclismo na região. Serão 60 km de percurso até a Reserva Morro Grande. Além do incentivo ao esporte, o principal objetivo é conscientizar os participantes e moradores quanto à importância da preservação do Corredor Ecológico, do qual o parque tem importante participação. Além da AAPC, são apoiadores do evento, a SABESP e a Prefeitura de Cotia.

A ideia surgiu em fevereiro durante um encontro da nova diretoria da Associação Amigos do Parque Cemucam (AAPC). “Casualmente conversamos sobre o projeto de incluir um corredor ambiental entre o Parque Cemucam e a Reserva do Morro Grande no Plano Diretor. Neste espigão, há várias nascentes que fazem parte da bacia do Rio Cotia e da bacia da Represa Guarapiranga, além de aportar diversos trechos da Mata Atlântica”, explica Osvaldo Gaia, membro da associação e do grupo Pedal Noturno Granja Viana.

Durante o trajeto, os ciclistas farão o plantio de mudas de árvores em pontos estratégicos. Haverá dois pontos de hidratação e também veículos para resgate de eventuais desistentes ou bicicletas que, por acidente, não tenham condições de cumprir o percurso completo. A Guarda Municipal de Cotia fará todo o monitoramento. Ao final do passeio serão sorteadas bicicletas aos ciclistas inscritos presentes. 

Vai participar? Fique atento!

A saída será às 7h com previsão de retorno às 15h. Como o percurso é composto por diversos obstáculos, como estradas de asfalto, de cascalho, subidas íngremes e trilhas escorregadias, é aconselhável que o ciclista:

- Tenha uma bicicleta própria;

- Utilize os itens obrigatórios (capacete, câmara reserva, óculos e luvas);

- Leve repelente, protetor solar e água (muita água), alimentos, bolso para guarda de dejetos/lixo;

Não será permitido nadar/entrar na água, pescar, banhar, lançar objetos, lavar bicicleta ou utensílios na represa, por tratar-se de reserva ambiental. 

Corredor Ecológico

O Corredor Ecológico é composto por quatro áreas de preservação. A soma de todas estas áreas constitui a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, uma Unidade de Conservação criada em 1994 que abrange 73 municípios em torno da cidade de São Paulo e ajuda a vida de mais de 30 milhões de pessoas.

Ação de Rua Pedala Cotia
Percurso:
60 Km (se tiver o trajeto é legal)
Saída: às 7h do Parque Cemucam
Chegada: às 15h no Parque Cemucam
Realização: AAPC, a SABESP e Prefeitura de Cotia
Inscrições pelo telefone: (11) 94033-8481 ou pelo e-mail: acaoderuapedalacotia@gmail.com




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR