TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Centrinho da Granja Em virtude de recentes assaltos ocorridos em estabelecimentos comerciais no centrinho da Granja e em residencias próximas, a Conseg realizou esta semana uma reunião bastante produtiva para tratar exclusivamente desse problema.

17/09/2009








Em virtude de recentes assaltos ocorridos em estabelecimentos comerciais no centrinho da Granja e em residencias próximas, a Conseg realizou esta semana uma reunião bastante produtiva para tratar exclusivamente desse problema. Estiveram presentes o Delegado Alexandre Palermo, o Comandante Odair da Polícia Militar, representantes do Pátio Viana I e II, Félix Boulevard e Office, Galeria Bali, a Dra. Maria Goreti, presidente, vice-presidente e conselho deliberativo do Conseg.

Outras providências tomadas pelos comerciantes: fizeram um abaixo assinado solicitando providências, que foi protocolado na Prefeitura de Cotia e foi deliberada a formação de uma associação comercial para fortalecer a união dos lojistas, em prol de sua segurança e de seus estabelecimentos. Angela Serrano, proprietária de lojas no centrinho, está encabeçando a idéia e tomando as medidas necessárias para pô-la em prática. Já entrou em contato com o Secretário Adjunto de Obras da Regional, LuisGustavo Napolitano, o qual apoiou a medida e garantiu sua participação na próxima reunião dos lojistas. Informou ainda que será colocada uma câmera na Estação do Sino, uma no Posto Shell e outra no Centro Comercial RT 23, ligadas diretamente à Guarda Municipal, de onde será monitorada. Trata-se de um projeto piloto, todo custeado pela iniciativa privada.

Coincidência ou não, uma boa notícia vem ao encontro desse propósito: a Guarda Civil Metropolitana de Cotia deteve no fim de semana um individuo, que segundo consta, estava praticando vários assaltos na área comercial da Granja Viana. De acordo com a GCM, o rapaz passou a furtar para pagar uma dívida com traficantes, uma vez que o mesmo é usuário de drogas. E na tarde da segunda-feira, foram detidos mais dois individuos maiores e um menor de idade que também praticavam furtos pelas imediações da Rua Roma (Granja Viana). Nas duas ocorrências, os indivíduos foram autuados em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cotia. Posteriormente, serão removidos para o CDP.
Providências práticas e imediatas como essas parecem ser o melhor e mais eficiente caminho para o controle da criminalidade e maior segurança para lojistas e moradores da Granja. Por isso, a participação de todos nessa mobilização é fundamental, tanto da população como do policiamento de Cotia, que tem se mostrado ativo e competente, sempre presente nas nossas solicitações.
No próximo dia 13 de outubro o grupo Think Thank (Pensar e Agir Granja Viana) já marcou uma reunião com comerciantes e lideranças para tratar do assunto.
A reunião acontecerá no Restaurante Felix Bistrot na avenida José Felix de Oliveira, as 20h.





Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR