TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Um Disparate de Gostoso Cervejaria da Granja Viana tem sete estilos de chopp e cervejas artesanais

30/09/2020


Por Mônica Krausz

A primavera começou com calor de verão e no Brasil calor pede CERVEJA! A Disparate é uma nova cervejaria artesanal da Granja Viana, com Taphouse na Avenida São Camilo, 3535, no piso superior do Mercato Granja Viana. Um espaço pra quem curte beber diferentes tipos de cerveja, ouvindo uma boa música e batendo um bom papo. 

Além dos sete estilos de chopp em suas torneiras, também têm 3 estilos de cervejas em lata e tanto o chopp como as cervejas são vendidos para viagem e por Delivery. Na latinha tem a Witbier, a Saison e a Brut IPA.

Os growlers são garrafas pet de 1 litro, especiais para levar o chopp pra casa. Elas também podem ser pedidas pelo Ifood. Mantendo lacrado e na geladeira dura 5 dias, após aberto o consumo deve ser imediato. 

Detalhe: o espaço não tem cozinha e não vende petiscos, essa é a característica das Taphouses, mas no Mercato Granja Viana eles estão à venda em outros espaços comerciais, como uma hamburgueria ou um restaurante japonês que entregam no andar de cima. O cliente pode até pedir os petiscos pelo Ifood ou levar o que quiser para comer em suas mesinhas acompanhando a sua cerveja. 

"Cervejas artesanais com qualidade são a nossa especialidade!", diz a Someliere Elaine Passarelli, sócia no espaço. Seu marido Mateus é o cervejeiro, responsável pela produção, e ainda há dois outros sócios investidores: Luís e Carlos Garcia, irmãos da Elaine. "Nós sempre gostamos de cerveja e consumíamos muito em casa, então resolvemos produzir de brincadeira em casa há cinco anos e deu tão certo que virou um negócio da família", conta Elaine. 

A família gosta tanto de cerveja que até a mascote da marca é uma homenagem à matriarca do clã. "Minha mãe sempre gostou tanto de cerveja que criamos uma senhora com estilo meio roqueira para ilustrar nossos rótulos", conta.

Hoje produzem suas cervejas em fábricas de diversos pontos do Estado de São Paulo. Dependendo do estilo da cerveja, alugam a fábrica que tem melhores condições para produzi-la, como uma cervejaria cigana. "O lote que produzimos esta semana foi de uma fábrica em Paulínia. O lote anterior foi produzido em Campinas. Essas fábricas costumam ter uma parte do seu negócio direcionado aos cervejeiros ciganos, que têm suas próprias receitas, mas precisam de uma fábrica para produzir", explica Elaine, cujo projeto é construir sua própria fábrica.

Pra quem curte cerveja artesanal e novidades e também pra quem quer entrar nesse mundo de sabores e sensações, na Taphouse há cervejas da leve e refrescante American Lager puro malte até as potentes IPAs.

“Gostamos do que fazemos e por isso fazemos com paixão!”, finaliza Elaine.

Estilos: 

American Lager - ABV 4,8% IBU 16 

Blond Ale - ABV 4,9% IBU 16

Witbier - ABV 5,1% IBU 13

Saison - ABV 5,9% IBU 24

Brut IPA - ABV 6,3% IBU 28

RED Ale - ABV 4,6% IBU 21

Amber Ale - ABV 5,8% IBU 45


O que é ABV e IBU?

ABV é a sigla "Alcohol by volume", que informa a quantidade de álcool existente a cerveja, quanto maior o ABV, mais alcoólica será a cerveja. IBU é a sigla internacional Bitterness Units, que informa o amargor de uma cerveja. Quanto maior for o IBU, mais amarga será a cerveja. 


Cervejaria Disparate

www.cervejariadisparate.com.br

Instagram e Facebook

Endereço:

Av São Camilo, 3535 - Piso Superior

Mercato Granja Viana 

De quarta a sexta das 17h às 21h e sábado 12h  às 22h

Tel.: (11) 4169-0765

OBS: Venda de chopp e cerveja no local e delivery pelo IFood.
Temos loja on-line em nosso site e enviam para o Brasil todo.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR