TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Coleta de Papanicolau, mamografia e ações educativas estão na programação do Outubro Rosa

27/09/2021


Durante o mês de outubro, quando acontece a Campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Cotia realizará uma programação especial com ações educativas, distribuição de material informativo, coleta de Papanicolau e realização de Mamografia sem a necessidade de agendamento.

A ação tem como objetivo detectar precocemente o câncer de mama e colo do útero. Além disso, o Outubro Rosa tem um importante viés educativo e de conscientização para lembrar às mulheres da necessidade dos exames preventivos. A campanha tem como público-alvo, principalmente, mulheres com idade entre 25 e 69 anos. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) haverá ações educativas, material informativo e orientação.

Mamografia sem agendamento

Mulheres de 40 a 69 anos de idade poderão realizar o exame de mamografia sem agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, durante todo o mês de outubro, no Setor de Diagnóstico por Imagem, na UBS Atalaia. O atendimento será limitado a 20 exames por dia e as mulheres serão atendidas por ordem de chegada.

A programação contará com ações educativas das 9h às 16h, no dia 2, no drive de vacinação contra a Covid-19, no Ginásio de Esportes; dia 6, das 17h às 20h, a Secretaria fará ação educativa na Feira Noturna de Cotia; e, no dia 8, das 15h às 18h, as ações acontecerão na Feira Noturna de Caucaia;

Coleta de Papanicolau

Mulheres com idade entre 25 e 64 anos de idade poderão comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima [cronograma abaixo] e realizar a coleta do sem agendamento. Para atender as mulheres que não podem ir à UBS durante a semana, haverá coleta do exame nos dias 16 e 23 (sábado) com agendamento pelo aplicativo Saúde Cotia. Nos dois sábados a Saúde também oferecerá testes rápidos de HIV e Sífilis.

Documentos obrigatórios para os exames: RG, CPF, Comprovante de Endereço de Cotia e Cartão SUS.

Veja programação AQUI


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR