TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conheça o paratleta Fernando Aranha fiogf49gjkf0dEleito o melhor paratleta em 2015 no triatlo e uma das esperanças de medalha para o Brasil na modalidade na Paralimpíada do Rio 2016, Fernando Aranha, 37 anos, cotiano, ex-residente do Pequeno Cotolengo, fez história ao se tornar o primeiro atleta do país a participar de uma competição oficial nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi.

05/09/2016








fiogf49gjkf0d

Eleito o melhor paratleta em 2015 no triatlo e uma das esperanças de medalha para o Brasil na modalidade na Paralimpíada do Rio 2016, Fernando Aranha, 37 anos, cotiano, ex-residente do Pequeno Cotolengo, fez história ao se tornar o primeiro atleta do país a participar de uma competição oficial nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi.

Vencedor de diversos títulos de corrida de rua para cadeirantes, um dos primeiros a iniciar a modalidade handbike (bicicleta de mão) no Brasil, Fernando é nossa esperança real de medalha na Paralimpíada na modalidade triatlo. Uma figura vitoriosa, em todos os sentidos da vida, que nos mostra através de sua história ser possível superar todos os obstáculos que surgem à nossa frente quando se tem amor à vida e uma vontade enorme de superar limites.

As provas das quais o paratleta participará serão disputadas no Forte de Copacabana, com largada às 10h, no dia 10 de setembro. Além de Aranha, contaremos com mais uma competidora, a paratleta Ana Raquel Lins.

Como tudo começou

O esporte entrou na vida de Fernando de uma maneira bem incomum. Ainda quando criança, participava de diversos campeonatos no internato onde vivia, o Pequeno Cotolengo, em Cotia – SP. Um dia, um ex-residente comentou com os alunos sobre um time de basquetebol em cadeira de rodas. Lá foi Fernando visitar o time e fazer um teste. Mesmo sendo menor, na época, deu um jeitinho e conseguiu participar do treino. Foi quando experimentou pela primeira vez uma cadeira de rodas esportiva.

Para todos que ali estavam, o principiante parecia dominar a cadeira, pois em cinco minutos ele correu pela quadra toda como se já tivesse a habilidade necessária no esporte. E assim, deixaram que o garoto de apenas 16 anos treinasse quando quisesse.

O paratleta, sempre que podia, treinava todos os sábados em São Paulo. Foi quando surgiu a primeira chance de participar de uma competição. Aranha não pensou duas vezes, agarrou a oportunidade e ainda obteve autorização dos padres do Pequeno Cotolengo para treinar com mais frequência. Sua trajetória começava ali, já estava fazendo parte do mundo do esporte competitivo adaptado, por meio do basquete.

Jogos Paralímpicos – Triatlo

Na edição de 2016, haverá a estréia do triatlo, num percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Existem cinco classes no paratriatlo, mas nos Jogos Rio 2016, haverá disputa de três classes no masculino (PT1, PT2 e PT4). Aranha vai competir no PT1, em que ele usará um handcycle (bicicleta de mão) na etapa de ciclismo e uma cadeira de rodas de corrida na etapa de corrida. Vamos torcer! Que venha a medalha de ouro!


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR