TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Idosos e profissionais de saúde já recebem dose adicional contra covid em Cotia e Carapicuíba

04/10/2021


O estado de São Paulo começou na última  segunda-feira (4) a aplicação da dose adicional contra Covid-19 nos profissionais de saúde que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, nos meses de fevereiro e março.

Também começou a imunização dos idosos acima de 60 anos que tomaram as duas doses nesse mesmo prazo. Cerca de 1 milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização.

As doses adicionais são aplicadas com base nos intervalos de tempo mínimos após a segunda dose ou conclusão do esquema vacinal – de pelo menos seis meses para profissionais de saúde e quem tem 60 anos ou mais, e ao menos 28 dias para os adultos com imunossupressão.

Segundo o Governo do Estado, todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta iniciativa. 

Em Cotia, a dose adicional, tanto para profissionais da saúde como para pessoas com mais de 60 anos está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e não é preciso agendar. O atendimento é por ordem de chegada e a orientação é para que todos atendam aos protocolos de segurança contra o coronavírus.

No local da vacinação será preciso apresentar documento oficial com foto e CPF e cartão da vacina que comprove a conclusão do esquema vacinal.

Carapicuíba também já iniciou a aplicação da dose adicional.  Os documentos necessários são RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de atuação na área e comprovante de vacinação de Carapicuíba.

Além disso, é preciso atuar profissionalmente na cidade e cumprir alguns requisitos. Para aqueles que não são moradores, é necessário documento dos últimos 30 dias que comprove vínculo empregatício no município. Já munícipes da cidade, um documento dos últimos 30 dias que comprove vínculo empregatício e comprovante de endereço do município de Carapicuíba.

Ainda em Carapicuíba, os idosos com mais de 60 anos estão recebendo a dose de reforço preferencialmente no Estádio do Niterói (drive-thru), de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, aos sábados das 9 às 16 horas. A vacinação para esse grupo também está sendo realizada nas UBSs Florispina de Carvalho, Cohab V e Dom Ercílio Turco. Os idosos que estão acamados, apresentando dificuldades ao locomover-se, serão vacinados em casa. Para esse serviço, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura, o familiar deve realizar cadastro na UBS mais próxima de sua residência.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR