TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia lança ofensiva contra a dengue no município

07/03/2024



Na manhã desta quinta-feira (7/03), a movimentação na Praça da Matriz de Cotia foi diferente.

Logo nas primeiras horas, caminhões, ônibus e dezenas de pessoas uniformizadas e paramentadas anunciavam o início de uma força-tarefa lançada pela Prefeitura com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti. Mais de cem pessoas, quatro caminhões e cinco veículos picapes, além de dois ônibus, integram a megaoperação contra o mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses.

 

"Estamos investindo no combate desta doença que está assombrando o nosso país. Reforçamos as equipes, os equipamentos e investimos em tecnologia para proteger a nossa população", disse o prefeito Rogério Franco.

 

A programação das equipes será coordenada pela Vigilância Ambiental: "O cronograma de bloqueio e nebulização é feito de acordo com normas técnicas do Ministério da Saúde e leva em conta o cenário de casos naquela região. A missão é acabar com criadouros, eliminar o mosquito adulto e evitar que a doença seja espalhada", destacou Páscoa Bichiato, coordenadora da Vigilância Ambiental.

 

A vice-prefeita Ângela Maluf reforçou a importância da adesão da população às ações da Prefeitura. " Não podemos deixar de lembrar que a responsabilidade é de todos. Vamos cuidar do nosso quintal, da nossa casa, do nosso entorno", destacou Ângela. 

 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana reforça a ação com caminhões e colaboradores que farão o recolhimento de objetos descartados de forma irregular e que servem como criadouro do mosquito. 

 

Os colaboradores que reforçam as ações contra o Aedes aegypti passaram por uma capacitação por meio da Divisão de Vigilância Ambiental. A sensibilização teve como objetivo ensinar sobre as características do mosquito, seu ciclo de vida, formas de combate e passar as orientações que devem ser dadas aos moradores durante as ações nos bairros.

 

 

Força-tarefa contra a dengue

- Reforço nas equipes e equipamentos
- Fumacê e produto vaporizador
- Vistoria em imóveis
- Orientações para moradores
- Eliminação de criadouros
- Cata-treco


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR