16/02/2022
Idosos acima de 60 anos e que vivem no estado de São Paulo deverão receber a quarta dose da vacina contra a covid-19 a partir do dia 4 de abril. A informação foi dada nesta quarta-afeira (16) pelo coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, João Gabbardo.
Segundo o coordenador, a quarta dose já vem sendo aplicada na população imunossuprimida do estado, mas o comitê científico vê a necessidade também de que idosos tomem a quarta dose, porque nesse grupo há uma redução natural da capacidade imunológica.
"Vamos começar pelas pessoas acima dos 90 anos e vamos reduzindo as faixas etárias até a inclusão dos mais de 60 anos. O cronograma será definido seguindo a disponibilidade de vacina", disse Gabbardo.
E acrescentou que a quarta dose será aplicada com a vacina que estiver disponível no estado e a “que for orientada para a aplicação”.
Enquanto isso, o governo de São Paulo continua buscando os mais de 2 milhões de faltosos que não compareceram para tomar a segunda ou terceira doses de vacina contra a covid-19.
Em Cotia, por exemplo, as vacinas estão sendo aplicadas em todas as Unidades básicas de Saúde de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h.