TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Décima edição do Dia de Doar promove a generosidade a favor de um mundo melhor

27/11/2023



Data comemorada em 28 de novembro traz expectativa de uma sociedade inspirada pela disseminação da bondade, reconhecimento das próprias dádivas e distribuição de excedentes.


O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. 


Encontrar uma causa que faz sentido para você, que o motive e que você avalie que colaborando para ela, está contribuindo para um mundo melhor, é um primeiro passo. Eleger uma instituição da região onde você pode visitar, conferir resultados e fazer girar a economia local é um ótimo começo. 


Na região, a iniciativa “Juntos vamos mais longe” reúne cerca de 60 iniciativas sociais da região onde você pode conferir cada instituição, seus propósitos, atuação e canais de divulgação. No link juntosvamosmaislonge.ong, você acessa todas as iniciativas por ordem alfabética. 


No Brasil a data acontece desde 2013, e neste ano, a 10ª edição vai acontecer em 28 de novembro. A data tem o objetivo de incentivar o país a ser mais generoso e solidário, mobilizando pessoas físicas, empresas e campanhas comunitárias para arrecadar recursos e aumentar o impacto positivo de organizações do terceiro setor.


A expectativa é que milhões de pessoas sejam estimuladas no país para realizarem ações de generosidade, em uma grande onda de solidariedade. Na última edição, mais de 28 milhões de pessoas participaram das ações, que aconteceram em 72 cidades de todas as regiões do país e arrecadaram mais de 4,5 milhões de reais em doações.


Encontre sua causa e seja você a mudança que quer ver neste mundo, como disse Gandhi. Ninguém tem tão pouco que não possa doar, ao menos uma nova atitude.  Especialmente amanhã seja mais gentil, dê passagem, ofereça um escuta, um abraço de 20 segundos, surpreenda com generosidade…


Doar faz tão bem para quem doa como para quem recebe. Pratique. 



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR