TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Denúncia e ajuda de Repórter Leitor no Resgate a Animais Silvestres

11/05/2023


Há 7 dias, a leitora Ludmilla Dias resgatou um saguí, caído no chão, em rua localizada no Parque São George.

Tentou contado com várias entidades de resgate de animais silvestres, como Zoonoses de Cotia, Polícia Ambiental, veterinários. Algumas indicações, inclusive, feitas pelo Site da Granja.

Finalmente, como ela mesmo nos contou, (leia abaixo), Ludmilla descobriu um posto de atendimento no Parque CEMUCAM. Mas, infelizmente, o saguí não sobreviveu. 

“Olá. O saguí não sobreviveu ...E foi uma dificuldade conseguir resgate para o saguí, depois de várias ligações e muito tempo perdido que descobri um posto de atendimento dentro do Parque CEMUCAM, onde podia ser entregue o animal resgatado.”

Com estas informações entramos em contato com Wagner Neves, administrador do CEMUCAM, que nos relatou como funciona o resgate a animais silvestres feito pela Polícia Militar Ambiental, que possui uma base no parque.

A Polícia Militar Ambiental recebe no CEMUCAM apenas animais silvestres, qualquer um deles.  O munícipe que deve levar o animal até a Polícia Ambiental, que fará o encaminhamento ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS Barueri), que tem por objetivo atender animais silvestres doentes, feridos, provenientes de apreensão, entrega voluntária ou vítimas de maus tratos.

Saiba como proceder no caso de encontrar animais silvestres conforme informações do Site do CETAS . Ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, jamais os capture. Na maioria das vezes eles retornam ao seu local de origem.

Ao se deparar com animal ferido ou em situação de risco, entre em contato com a Guarda Civil de seu município ou com outro órgão ambiental (Polícia Militar Ambiental, Secretarias de Meio Ambiente, Defesa Civil e etc.) para que seja encaminhado ao CETAS.

Para denúncias de comércio ilegal ou de maus-tratos, entre em contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (11) 5067-1810.

Ludimila também alertou e pediu ajuda para cobrança de atitude e responsabilidades da ENEL no caso dos animais feridos devido à falta de manutenção da rede elétrica:

“E ontem um tucano morreu na rede elétrica. Seria legal vcs fazerem uma reportagem sobre a urbanização e sobre como a Enel tem que se responsabilizar pela rede mal instalada. Esses cabos de fio elétrico passam pela mata em área urbana e a Enel precisa repensar seu tipo instalação e se responsabilizar pelos resgates dos animais silvestres machucados.”,  reclama indignada Ludimilla.

O Site da Granja encaminhou a denúncia para a assessoria da ENEL, publicaremos aqui a resposta assim que recebida.

Polícia Militar Ambiental de SP

Local: Parque CEMUCAM – Prédio próximo a entrada do Parque
Rua Mesopotâmia, s/n - Jardim Passárgada, Cotia

Horário de funcionamento: 

De segunda a domingo das 6h às 18h (no horário de funcionamento do Parque

Site: Policia Militar Ambiental 

Denúncia Ambiental: (11) 5067-1810 

E-mail: Email - Polícia Militar Ambiental


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR