27/09/2017
Estas delicias artesanais são encontradas em versões recheadas e tradicional.
A rede de padarias Dona Deôla tem novidades em seu portfólio de produtos: os deliciosos pães de levain natural. A diretora Vera Helena e sua equipe trouxeram a ideia da França. Encantados com o método de fabricação e o cuidado que os franceses dedicam aos pães, decidiram aplicar a técnica nas padarias daqui. “É claro que a França é uma grande inspiração quando falamos em levain natural. Mas, a motivação também veio pelo crescimento do consumo de pães artesanais e a busca dos paulistanos por sabores diferenciados”, conta Vera.
Os pães de levain natural da Dona Dêola são feitos com fermento natural à base de maçã e iogurte, obtido através de leveduras do próprio ambiente, sem adição de química. A fórmula foi desenvolvida durante um ano e meio até que, finalmente, pudesse ir ao forno - o processo lento de fabricação proporciona sabor e textura especiais. A padaria oferece as receitas Italiano Integral e Açafrão nos formatos baguete (60 cm - 300 g) e filão (300 g), e também a versão recheada, nas opções com figo, vinho com provolone e vinho com calabresa, nos formatos redondo (400 g) e filão (300 g). O custo é de R$ 34,70/kg.
O grupo Dona Deôla tem muitos anos de história. Tudo começou em 1949, quando a imigrante portuguesa Dona Deolinda abriu na Pompéia a Padaria do Lar. Por anos, a qualidade e o sabor especial de suas deliciosas receitas cativaram o bairro e fizeram da padaria uma referência de qualidade na região. Dona Deolinda então decidiu abrir um outro negócio e vendeu a Padaria do Lar. A volta às origens aconteceu em 1996, quando os netos de Dona Deolinda inauguraram uma bem-sucedida homenagem à avó: a primeira padaria Dona Deôla, na Pompéia - na mesma esquina onde ficava a Padaria do Lar.
Ao mesclar os conceitos de padaria e lanchonete e, com o legado de força de vontade e criatividade, a nova Dona Deôla ganhou destaque na região, o que levou naturalmente à expansão da rede. A busca por inovação, valorização dos serviços prestados e superação dos obstáculos traduziram-se na transformação do conceito de "padaria de bairro", sendo considerada, ao longo dos anos, referência no ramo de panificação e confeitaria do Brasil.
Hoje são 6 unidades em São Paulo e 10 espaços em hospitais, empresas e flat, entendendo a expectativa do mercado cada vez mais amplo e diversificado. Segundo a empresária, apesar da unidade Granja Viana ter sido a quarta a ser aberta, é a primeira em faturamento devido ao sucesso da casa entre os granjeiros. “Durante a semana o nosso maior movimento é de pessoas que moram e trabalham na Granja Viana e nos finais de semana a casa ainda recebe o movimento da Rodovia Raposo Tavares, de quem segue rumo ao interior e aproveita para dar uma paradinha”, conta.
A unidade Granja Viana foi um dos primeiros estabelecimentos comerciais da região, em uma época em que a Granja ainda era pouco desenvolvida. Por conta disso, a casa foi ganhando relevância na comunidade e se tornando tradicional ponto de encontro.
Além da grande variedade de pães e doces, as padarias oferecem serviço de buffet para o almoço e jantar, com opções que variam de acordo com as estações do ano: no inverno, as sopas e caldos aquecem o paladar, e no verão, as saladas e sanduíches ganham mais espaço, sempre com ingredientes de primeira linha.
Serviço:
Dona Deôla Granja Viana
Aberta 24 horas
Rodovia Raposo Tavares, km 22
Tel.: (11) 4612-2288
www.donadeola.com.br
Facebook: facebook.com/padariadonadeola/