02/12/2010
A zebra correu solta na 14ª edição das 500 milhas da Granja Viana, realizada no último sábado, dia 27, no Kartódromo Internacional Granja Viana. Nos treinos, deu Bia Figueiredo. No grid de largada, Alexandre Ruiz na Pole Position. E na corrida, deu C&L Motorsport em primeiro lugar, equipe formada pelo trio brasiliense Lu Boesel, Yann Cunha e Luiz Rodriguez. A corrida teve exatas 664 voltas, o que corresponde a quase 11 horas de prova!
Em segundo lugar, ficou a equipe Fittipaldi Pitstop, de Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet. Em terceiro, a Head & Shoulders/Caras, de Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzoli e Carlos Barrichello. Bia Figueiredo, que fez bonito durante os treinos, não conseguiu repetir a boa performance, e sua equipe acabou terminando em 33º lugar. A prova também não foi das melhores para o Pole Position Alexandre Ruiz: o corredor da Spirit Sports não segurou a dianteira e a equipe chegou em 13º lugar.
Outros corredores renomados que prestigiaram as 500 Milhas incluem Rubens Barrichello e Tony Kanaan, que correram em duas equipes diferentes e terminaram em quinto lugar na melhor delas, e o estreante da Fórmula 1 Lucas Di Grassi, que chegou em 25º lugar com a equipe Locaweb.
O sol predominou durante a maior parte do dia, interrompido por uma ou outra nuvem. A temperatura manteve-se alta durante a prova toda, só baixou para os 22°C quando já era noite. O evento transcorreu sem maiores incidentes.
Esta edição das 500 Milhas é a última na Granja, já que a próxima será realizada no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Por ser um parque, o Beto Carrero oferece mais opções de diversão para os espectadores que assistem à prova de quase 15 horas.
Victor de Andrade Lopes
Fotos: Thiago Torrecilha
Vídeo:Guilherme Gomes