04/01/2023
“O idoso foi colocado no banco de trás do seu veículo, um Honda HRV vinho, onde um dos ladrões permaneceu ao seu lado. Sob grave ameaça, a vítima foi obrigada a dar as senhas dos cartões. Em seguida seguiram pela Rodovia Raposo Tavares, sentido Granja Viana. Os ladrões fizeram pelo menos dois saques bancários em mercados pelo caminho.”, relata o Portal Viva.
Uma testemunha viu a atitude dos ladrões ao colocarem grosseiramente o motorista no banco de trás e ligou 190. A informação do roubo com retenção de vítima foi compartilhada para viaturas locais.
Foi quando uma das viaturas visualizou o veículo em movimento, começou uma perseguição até os ladrões perderem a direção no canteiro central próximo ao número 3000 da avenida São Camilo, no trecho que está duplicada, sentido Carapicuíba. O carro capotou, bateu em dois carros e os bandidos foram capturados pela polícia, presos em flagrante e a vítima foi encaminhada para o Hospital de Cotia com dores pelo corpo e passa bem.
Com os bandidos foi encontrada uma arma de fogo sem numeração, uma pistola falsa, além da quantia de R$ 1.850,00 (hum mil oitocentos e cinquenta reais) em dinheiro. Os bandidos têm 19 e 20 anos e um deles ostenta uma tatuagem de palhaço gangster, bastante associada a condutas e crimes específicos. Na tradicional interpretação das tatuagens prisionais, atribui-se a essas figuras os crimes de homicídio, latrocínio e roubo.
O caso foi registrado no 2º DP de Carapicuíba, em boletim de ocorrência de natureza "Extorsão (art.158), com uma ou mais pessoas, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima para obter vantagem econômica."
Fonte: