TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.
Voltar

18/11/2021

Eleição na OAB: Ricardo Monteiro quer criar comitê de imprensa na Casa do Advogado


Ricardo Monteiro, 40 anos especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo, tem formação em Contratos pela PUC-SP e em Recuperação de Empresas e Falência pela FGV Direito SP. 

Com o slogan “Raiz e Renovação, é possível” Ricardo Monteiro é o candidato da chapa 2 a presidente da subseção Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta é a segunda vez que busca essa posição. Na eleição passada, perdeu para Mariana Arteiro, atual presidente. Junto com ele estão Custódio Nunes candidato a vice-presidente, Patrícia Borges, secretária geral, Jéssica Gomes Ribeiro, secretária adjunta e Andreia Pontes, tesoureira. E conta com apoio de nomes de peso da advocacia cotiana como o ex-presidente Augusto Gonçalves e Francisco Festa, famoso na região por sua atuação na defesa dos figurões da política. 

A eleição, conforme já publicamos, acontece no próximo dia 25. 

Caso ele e seu grupo sejam escolhidos pelos advogados de Cotia, entre suas metas está “demonstrar para a advocacia a existência de diversos novos campos de trabalho e auxiliar os advogados a saírem dos efeitos nefastos econômicos que a pandemia provocou no mercado jurídico, especialmente em Cotia”. 

E como ele pretende fazer isso? Segundo ele, mostrando novos rumos e trazendo perspectivas de gestão. Assim como já havia proposto na disputa passada, Monteiro quer criar uma nova subsede, no Distrito de Caucaia do Alto e desse modo pretende ampliar a oferta de atendimento às pessoas que necessitam de assistência judiciária, além da criação de novas comissões de trabalho como Idoso, Meio Ambiente e Animais. 

O advogado, que vem fazendo sua campanha com várias ações de comunicação e tem proximidade com jornalistas e órgãos de imprensa pretende ainda criar na subsede da OAB um comitê de imprensa. “Será o do primeiro comitê de imprensa na história de Cotia recepcionado pela OAB, dando voz e vez para a imprensa através de reuniões acompanhadas pela OAB e com os encaminhamentos que disso decorrerem, com o aval da OAB”. 

Na eleição passada, Ricardo Monteiro em entrevista à Revista Circuito causou polêmica entre seus colegas operadores do Direito ao dizer que a OAB era apática. Perguntado se esta posição ainda se mantinha, o aspirante a presidente mudou o tom: preferiu não respondê-la, sob o argumento de que ela não condiz com a linha de campanha adotada pelo seu grupo. “Estamos num plano exclusivamente propositivo”. 

E como uma das principais missões da OAB é a defesa das prerrogativas dos advogados, Ricardo Monteiro diz que pretende desburocratizar o acesso dos advogados aos serviços . “Hoje o advogado tem muita dificuldade em ter seu pedido atendido, muitas vezes precisa encaminhar por escrito, o que é incompatível com a celeridade dos fatos”, argumenta. 


 

Pesquisar




X









































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR