TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Eleição na OAB: Ricardo Monteiro quer criar comitê de imprensa na Casa do Advogado

18/11/2021


Ricardo Monteiro, 40 anos especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista da Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo, tem formação em Contratos pela PUC-SP e em Recuperação de Empresas e Falência pela FGV Direito SP. 

Com o slogan “Raiz e Renovação, é possível” Ricardo Monteiro é o candidato da chapa 2 a presidente da subseção Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta é a segunda vez que busca essa posição. Na eleição passada, perdeu para Mariana Arteiro, atual presidente. Junto com ele estão Custódio Nunes candidato a vice-presidente, Patrícia Borges, secretária geral, Jéssica Gomes Ribeiro, secretária adjunta e Andreia Pontes, tesoureira. E conta com apoio de nomes de peso da advocacia cotiana como o ex-presidente Augusto Gonçalves e Francisco Festa, famoso na região por sua atuação na defesa dos figurões da política. 

A eleição, conforme já publicamos, acontece no próximo dia 25. 

Caso ele e seu grupo sejam escolhidos pelos advogados de Cotia, entre suas metas está “demonstrar para a advocacia a existência de diversos novos campos de trabalho e auxiliar os advogados a saírem dos efeitos nefastos econômicos que a pandemia provocou no mercado jurídico, especialmente em Cotia”. 

E como ele pretende fazer isso? Segundo ele, mostrando novos rumos e trazendo perspectivas de gestão. Assim como já havia proposto na disputa passada, Monteiro quer criar uma nova subsede, no Distrito de Caucaia do Alto e desse modo pretende ampliar a oferta de atendimento às pessoas que necessitam de assistência judiciária, além da criação de novas comissões de trabalho como Idoso, Meio Ambiente e Animais. 

O advogado, que vem fazendo sua campanha com várias ações de comunicação e tem proximidade com jornalistas e órgãos de imprensa pretende ainda criar na subsede da OAB um comitê de imprensa. “Será o do primeiro comitê de imprensa na história de Cotia recepcionado pela OAB, dando voz e vez para a imprensa através de reuniões acompanhadas pela OAB e com os encaminhamentos que disso decorrerem, com o aval da OAB”. 

Na eleição passada, Ricardo Monteiro em entrevista à Revista Circuito causou polêmica entre seus colegas operadores do Direito ao dizer que a OAB era apática. Perguntado se esta posição ainda se mantinha, o aspirante a presidente mudou o tom: preferiu não respondê-la, sob o argumento de que ela não condiz com a linha de campanha adotada pelo seu grupo. “Estamos num plano exclusivamente propositivo”. 

E como uma das principais missões da OAB é a defesa das prerrogativas dos advogados, Ricardo Monteiro diz que pretende desburocratizar o acesso dos advogados aos serviços . “Hoje o advogado tem muita dificuldade em ter seu pedido atendido, muitas vezes precisa encaminhar por escrito, o que é incompatível com a celeridade dos fatos”, argumenta. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR