Voltar
28/09/2010
A AES Eletropaulo se compromete a investir 1/3 do montante do total da dívida feita por gestões anteriores da prefeitura de Carapicuíba, em melhorias para a cidade. A seguir, algumas delas:
- Tornar subterrâneo, no ano de 2012, o sistema aéreo de distribuição de energia elétrica da Aldeia de Carapicuíba, em consonância com a preservação arquitetônica autorizada pelo IPHAN.
- Instalação de dez novos pontos de iluminação pública no Largo da Aldeia de Carapicuíba, também em 2012.
- Continuidade da implantação do Programa de Transformação de consumidores em clientes, mediante a regularização de ligações ilegais, iniciada a partir de 2009, quando 1.200 regularizações foram efetuadas e mais 500 já realizadas em 2010. A intenção é ampliar esse Programa nos anos de 2011 e 2012. O Programa ainda prevê a substituição de cerca de 400 refrigeradores nas áreas onde já foi executado, número que poderá aumentar, na proporção em que forem aumentando as regularizações.
- Reforma da rede elétrica e distribuição aérea de energia do Calçadão, na região Central, no ano de 2011, na qual será efetuada a substituição de postes, cabos primários e rede secundária, que tornará a instalação aérea mais compacta.
- Patrocínio cultural no valor de R$ 120.000,00 em apoio a eventos de apresentação de dança, música e teatro a serem realizados no Município no ano de 2012.
- Instalação de iluminação do Parque do Planalto.
O montante da dívida, acumulada em cerca de oito anos e, portanto, relativa às gestões anteriores da Prefeitura, é de R$ 21.436.394,33 milhões. A dívida se refere a serviços, obras e fornecimento de energia elétrica, prestados ao Município e que até 2008 não vinham sendo pagos.
"Gatos" - Quando a atual gestão da Prefeitura assumiu a Administração da cidade, no início de 2009, a situação dos equipamentos públicos era precária, em especial, no que se refere ao fornecimento de energia elétrica. A maioria das Secretarias funcionava com ligações de luz irregulares, conhecidas popularmente como "gatos". Por causa das dívidas a AES Eletropaulo havia cortado o fornecimento de luz. "A situação era caótica. Passamos a pagar em dia o fornecimento de luz e agora conseguimos negociar as pendências deixadas pelas gestões anteriores", comenta o prefeito Sergio Ribeiro.
O Termo de Compromisso de Pagamento a ser celebrado entre a Prefeitura e a AES Eletropaulo, prevê a criação de um Grupo de Trabalho integrado por quatro representantes de cada uma das partes, que terá a responsabilidade de detalhar, acompanhar e fiscalizar a execução das ações que serão firmadas.
Notícias Relacionadas: