TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

25/11/2021

Em Carapicuíba, iniciativa pioneira de reciclagem inclusiva paga preço justo por vidro


Com um contêiner em um shopping, três caçambas e 30 pontos de coleta distribuídos em estabelecimentos comerciais de Carapicuíba, o projeto “Estação Preço de Fábrica” pretende estimular a atividade de catadores e, ao mesmo tempo dar um passo rumo à redução das desigualdades sociais e colaborar com um ambiente menos poluído. 

O Estação Preço de  Fábrica é uma parceria do Grupo Boticário com a Green Mining e a Prefeitura de Carapicuíba (SP)  resolveu abraçar um dos maiores desafios da reciclagem no Brasil: pagar o valor real dos materiais recicláveis para as pessoas que os coletam.  E desse modo promete revolucionar a forma de lidar com a reciclagem ao propor que o valor pago pelas usinas de reciclagem seja entregue para qualquer pessoa que levar os materiais até a estação. 

A estação está localizada no Shopping Plaza Carapicuíba (entrada 2), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados, das 8h às 12h. Há ainda pela cidade e mais 30 outros pontos de entrega voluntária em que qualquer pessoa pode fazer o descarte adequado, em supermercados e mercearias.

O pagamento será realizado uma vez por semana. Mas, futuramente, pretendemos que seja mais frequente”, afirma Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining, uma das startups selecionadas em todo o mundo pela cervejaria Ambev, por meio do programa 100+ Accelerator.  “Ao eliminar a intermediação, acreditamos que conseguiremos fazer o vidro e outros materiais serem cada vez mais desviados dos aterros e, realmente, evoluirmos nos números da reciclagem do país. Além da ‘Estação Preço de Fábrica’, estabelecimentos comerciais podem ter a coleta do vidro realizada pela Green Mining, sem custo ou pagamento”, complementa o executivo. 

Segundo Oliveira, a meta é recolher 25 toneladas de vidro por mês. “A iniciativa é mais um importante passo em direção ao compromisso do Grupo Boticário de mapear e solucionar 150% dos resíduos sólidos gerados e reduzir a desigualdade social de 1 milhão de pessoas." 

Para os catadores e cooperativas da região, é uma oportunidade de aumentar a renda em um momento de tantas dificuldades para o Brasil. “Por isso, também convidamos toda a população de Carapicuíba a participar, contribuindo com o descarte adequado de vidro nas caçambas espalhadas pela cidade”, afirma Eduardo Fonseca, Diretor de ESG do Grupo Boticário. 

Para receber pelo vidro coletado, basta levá-lo à Estação Preço de Fábrica, onde o material será pesado e classificado de acordo com a cor. A partir daí, um recibo é gerado, e o valor acumulado será depositado semanalmente na conta da pessoa. A expectativa é que, com o avanço da campanha, mais de mil pessoas sejam impactadas com o projeto.


 

Pesquisar




X





























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR