TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Enchentes no centrinho A cidade de Cotia receberá recursos no valor de R$ 5 milhões da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

24/06/2010








A cidade de Cotia receberá recursos no valor de R$ 5 milhões da Secretaria Nacional de Defesa Civil. A verba será utilizada para reconstrução de infraestruturas danificadas por ocasião das últimas chuvas do final do ano passado e início deste.

Em janeiro, o prefeito Carlão Camargo decretou estado de emergência na cidade, por conta dos graves danos ocorridos em ruas, barrancos e residências, determinando em seguida às Secretarias de Obras, de Planejamento e do Gabinete, através da Defesa Civil, um levantamento completo dos prejuízos verificados e o valor para reconstrução da cidade.

Depois de várias audiências e muitos documentos encaminhados, a Secretaria Nacional de Defesa Civil disponibilizou parte dos recursos a serem aplicados em 180 dias, especificamente para recuperação de diversas ruas que foram arrasadas com as águas no município, inclusive na Granja Viana, na ponte da rua José Felix de Oliveira, sobre o ribeirão Potium.

Na ponte da rua José Felix serão removidos os tubos e substituídos por aduelas, que dão maior vazão às águas, minimizando os riscos de enchentes que alagam o centro da Granja Viana. Por sua vez na ponte da estrada da Pedreira Eldorado, atualmente, comprime o leito do rio Cotia em quatro tubos, que não lhe dão vazão. O nível do rio sobe quando há chuva, alagando praticamente todos os bairros ribeirinhos. O projeto de reconstrução prevê a retirada dos tubos, deixando vão livre para que o rio possa correr desafogadamente..

O prefeito Carlão busca mais recursos, já que os 5 milhões liberados não cobrem todos os danos ocasionados pelas chuvas . "Estamos correndo atrás de mais recursos, para que as próximas chuvas não causem tantos prejuizos à cidade como nos últimos anos", explica o prefeito. "Nas próximas semanas, vamos deflagrar uma grande ofensiva de conscientização ambiental, envolvendo as secretarias de Obras, Saúde, Habitação e Meio Ambiente, destinada a prevenir novos desastres", completou.

Fotos:Arquivo Site da Granja/Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X







































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR