Um engavetamento envolvendo carros, motos e um ônibus deixou mais de 10 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (17), na altura do km 17 da Rodovia Raposo Tavares, na divisa entre São Paulo e Cotia. A colisão ocorreu por volta das 7h40, no sentido São Paulo, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e da concessionária Ecovias Raposo Castello.
Imagens de câmeras internas registraram o exato momento em que o motorista que operava na linha 809A/10 perdeu o controle e atingiu cerca de 16 veículos na altura do km17 da Rodovia Raposo Tavares. O acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), deixou ao menos 13 pessoas feridas.
De acordo com a Ecovias, o ônibus envolvido no acidente apresentou falha no sistema de frenagem, o que teria desencadeado o choque em sequência. No total, 16 veículos foram atingidos, incluindo um ônibus, duas motocicletas e 13 automóveis.
O Corpo de Bombeiros empenhou quatro viaturas para o atendimento. No local, foram utilizadas lonas para classificação das vítimas conforme a gravidade dos ferimentos.
Ao todo, foram registradas 2 vítimas em estado grave, 2 com ferimentos moderados e 8 com ferimentos leves. Outros ocupantes dos veículos saíram ilesos.
Segundo a concessionária, todos os veículos já foram removidos, e a alça de acesso onde ocorreu o engavetamento foi liberada. Não há registro de congestionamento no trecho devido à ocorrência. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas pelos órgãos competentes.






























