TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Entrevista com Na manhã da última terça-feira, estive no Cantinho do Pão num café com o nosso Prefeito, Carlão Camargo.

16/07/2009








Na manhã da última terça-feira, estive no Cantinho do Pão num café com o nosso Prefeito, Carlão Camargo. O objetivo da nossa entrevista foi falar dos seus primeiros seis meses de governo, como Prefeito de Cotia.

Num bate papo descontraído, ele fez um relato dos pontos mais importantes desse período.


AS PARCERIAS

"O ponto principal que eu tenho visto, é que o povo está feliz. Vivemos hoje uma crise mundial, o Brasil está em crise, e em Cotia também não é diferente. Mas vemos a boa vontade e o trabalho sendo feito. Hoje a união é muito importante, do meu vice, da Câmara Municipal, do secretariado, e da população. Hoje existe uma integração, estamos caminhando bem", disse.

O Prefeito falou que os deputados que tiveram voto aqui estão ajudando a cidade, citando Edson Aparecido e Rodrigo Garcia. Disse também que o Governo do Estado tem ajudado bastante.

"De todas as ações, eu posso dizer que não obtive ainda nenhum "não" do governador, é sempre "sim, sim, sim". Estamos agora com uma grande batalha com a Sabesp, com a renovação do contrato ou não. Estamos tendo um entendimento maravilhoso com o Estado, e em Brasília da mesma forma. Eu sempre digo que nós encontramos o caminho certo, temos muitas coisas para serem feitas", ressaltou.

Carlão citou o fato de que Cotia é uma cidade muito grande, com 325 km quadrados, e é uma cidade que tem muito a ser feito.

"Essa participação hoje, ou melhor dizendo, essa integração de todas as partes, do poder público, poder privado, as empresas, é muito importante", disse.


O FUTURO DA CIDADE

O Prefeito Carlão enfatizou que a cidade está ganhando um Senai, um Poupatempo, e a Etec, e falou sobre a revitalização do centro da cidade, e os grupos de ações que aconteceram e que foram importantes.

"São coisas que a população viu, e isso mostrou que estamos trabalhando com muita vontade. Temos que caminhar nesse Norte e ter esse rumo de fazer o bem para as pessoas que mais precisam".

Carlão contou também sobre os investimentos de 2 milhões que serão feitos na Educação, com a construção dos CÉUS, além de verba já aprovada para a recuperação do córrego de Caucaia e o córrego São Luiz, no Jardim Leonor, cujos detalhes ele ficará sabendo já na próxima semana.

Carlão destacou a área social, e nos contou que vai haver uma grande intervenção nela. "Não adianta fazermos obras e não cuidarmos das pessoas que mais precisam. Minha esposa está trabalhando muito nessa parte. Ela me surpreendeu, eu não poderia esperar nada diferente dela mas, as atividades hoje estão tomando quase que integralmente o seu tempo, numa dedicação às pessoas mais carentes", disse.

"Estou muito feliz, e digo para vocês que ontem recebemos uma pesquisa, mais uma pesquisa aprovando o nosso governo em 82%, ou seja, a população entende que estamos no caminho certo. E a gente vê essa felicidade no rosto do povo, que graças ao bom Deus e com orientação dele, nos mostra que o trabalho e a união de todos são fundamentais. Mas eu digo que ainda temos muita coisa pra ser feita".

Na área da saúde, o prefeito ressaltou a necessidade de dar um atendimento digno à população. Segundo ele, o principal foco da administração hoje é se dedicar totalmente e resolver o problema. "Vai haver uma intervenção muito forte".
Questionado sobre o prazo de entrega da UBS do Portão, o prefeito nos disse que a obra atrasou, mas estão correndo para inaugurar no máximo no começo do ano. "Este vai ser um pronto-atendimento maravilhoso que vai nos ajudar bastante. Estamos correndo em Brasilia também, para que o Ministério da Saúde nos ajude um pouco mais", acrescentou.

O prefeito me lembrou que já deu aumentos nessa área, a única secretaria a receber aumento. "Tenho que ressaltar hoje a Câmara, que tem um papel muito importante. Os vereadores estão se dedicando muito ao atendimento de projetos sociais que nós mandamos, projetos pontuais. Eles estão de parabéns, pois sabem que o aspecto principal da nossa administração é melhorar e muito a questão da saúde", disse.


O TIME DOS SONHOS

Falando sobre os próximos passos, perguntei sobre a troca de secretários, e se irão acontecer novas mudanças na estruturação da máquina.

"A máquina é muito grande, e como eu disse, em função da crise, eu hoje não estou pedindo, estou exigindo de cada funcionário, de cada secretário, de cada diretor, mais dedicação e mais tempo de dedicação nas pastas. Eu tive que fazer algumas mudanças, pois alguns secretários tinham alguma outra atividade e foi isso que aconteceu", se referindo às duas trocas, na secretaria de finanças e da saúde.

"Mas como a população está de olho, eu também estou de olho, e quero que os secretários trabalhem mesmo com o coração e voltados à administração. E isso é muito importante a gente detalhar".

Carlão me contou que em uma das vezes em que esteve com o governador José Serra ele lhe disse: "Faça um grande governo, que você vai ter um grande aliado".

E é isso que o prefeito está tentando mostrar ao governador, e à população, querendo acabar com o estigma de que só as outras cidades são bonitas. "Vamos mostrar que não é essa ou aquela cidade que é bonita. Não! Cotia é bonita!", frisou.

"Estamos mostrando o lado social e também, por exemplo, a questão do asfalto, de pontos de ônibus iluminados, da limpeza dos bairros, vamos trazer a auto-estima não só para a Prefeitura, mas para toda a nossa cidade, para o poder público e para a iniciativa privada. E pode ver que é um conjunto que dá certo. Na próxima semana estarei novamente em Brasília buscando mais recurso e buscando o que é de direito nosso", falou.


A OPOSIÇÃO

Segundo o Prefeito, a oposição tem que se colocar no lugar dela, ela está no direito dela. E quem não concordar também tem o direito de pensar de outra forma e questionar. Todos nós pensamos diferente um do outro. Eu respeito a oposição, pois ela é muito importante. É através dela que vamos saber a verdade, quando for verdade, e nós também temos o direito de rebater as críticas quando essas não tiverem fundamento.

O importante na política é isso, é debater, é discutir, é aceitar principalmente as críticas quando tiverem fundamento, as obras quando houver necessidade. É uma administração grande, uma cidade grande. Mas o mais importante é trabalhar bastante, porque a cidade está crescendo.


O CIDADÃO CARLÃO

De uma maneira mais pessoal, a minha entrevista se voltou para o Carlão cidadão, o Carlão pai, o Carlão marido. E perguntei a ele como foi ser eleito prefeito, como isso afetou a sua família.

"Eu estou vivendo um grande momento na minha vida. Fiz 51 anos agora, graças ao bom Deus, ao lado da minha esposa e dos meus quatro filhos. Existe uma cobrança muito grande dos meus filhos, da própria Mara, principalmente cobrança de horários, mas tanto ela como eles entendem que é importante, e sabem que tem que ser feito. Eles sabem que estamos vivendo um grande momento na administração da cidade, de aceitação, e de participação da população. O mais gostoso, é que tudo que a gente faz com a ajuda de Deus, nos dá um bom retorno.

Hoje sou um homem realizado, um homem feliz, mas feliz mesmo e estamos ai, tenho um grande desafio, uma grande vontade, e estou determinado em fazer uma grande gestão. Acho que vivo uma fase gostosa da minha vida, a turma se preocupa com a questão da velhice. Eu não me preocupo com isso não, eu tenho 51 anos e estou novo, eu me sinto novo para 51 anos, estou muito à vontade", disse!


6 MESES DE TRABALHO

Carlão fez questão de me mostrar uma pasta fresquinha, contendo a relação de tudo o que foi feito nesses 6 meses de Governo. Um trabalho que deverá ser entregue à cada secretário e que serve como estímulo para o muito que ainda está por vir.


MAIS UMA NOVIDADE NA ADMINISTRAÇÃO

Em primeira mão, o Prefeito me contou que está contratando uma empresa de pesquisa, que irá traçar um Raio-X da cidade.

"Temos uma coisa importante para analisar. Cotia é a bola da vez, o valor do metro quadrado está muito alto. Temos que acreditar na nossa cidade, defender a nossa cidade. Fazer isso com muita credibilidade, e com tranquilidade para organizar a questão estrutural. A pesquisa que estamos contratando vai traçar um Raio-X da administração em todas as áreas. Vamos saber o que a população pensa, o que a população sabe, pois só consultando a comunidade é que você consegue saber sobre a educação, sobre a cultura, sobre a saúde, etc.", disse.

De acordo com Carlão, com esse Raio-X, ele poderá saber o que a cidade necessita, o que as pessoas mais precisam. A pesquisa contratada, fará um trabalho em campo.

"Não é só a questão científica mas a participação da população, para que a gente tenha uma efetividade, com informações concretas de cada região", finalizou.


SEGURANÇA E TRANSPORTE

O Prefeito nos contou que dois dias antes teve uma reunião com o presidente da EMTU, para pedir a contrução de um novo terminal de ônibus intermunicipal na região do Atalaia e a reforma do terminal de Caucaia do Alto, melhorando o transporte da população.

E antes de encerrar a nossa entrevista, nos disse que estava indo para outra reunião, dessa vez com o Secretário de Segurança Pública em São Paulo, para tratar da intervenção da Cadeia Pública de Cotia, e também para pedir mais investimento na PM local, com melhor atendimento a população.

Carlão encerrou o nosso bate-papo, dizendo:

"Tudo que estamos fazendo de coração está sendo reconhecido. Tanto é que a pesquisa recebida ontem mostrou isso. Ela disse que 82% entende que a nossa administração está no caminho certo.

Todos sabemos como foi difícil a questão eleitoral, passamos por aquele momento difícil, mas o que vem ai é trabalho, o trabalho que enobrece, com um propósito correto".


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR